in ,

Festival de Verão 2020 começa com shows de Ivete Sangalo, IZA, Dennis DJ e Ferrugem

Começou neste sábado (1/2) o Festival de Verão Salvador 2020, um dos mais tradicionais eventos do verão na capital baiana. Depois de um ano em hiato, a edição deste ano marca o vigésimo aniversário do festival, que pela terceira vez acontece na Arena Fonte Nova.

Foto: Paolo

Os portões da Arena abriram pontualmente às 14 horas, o público foi chegando de pouco em pouco e se dividindo entre os três setores diferentes do evento, Di Galera, Di Frente e Camarote Mirante Premium, além de dois palcos, Arena e Dique, onde as atrações da primeira noite se apresentaram.

Comandado por Xanddy, o Harmonia do Samba foi o primeiro a subir ao Palco Arena. O show da banda começou cerca de 17h30 e, como já é de praxe, foi muito bem recebido pela plateia. O Harmonia é um grupo formado em Salvador e muito bem quisto pelo soteropolitano, que canta em coro todas as músicas do setlist.

A sequência da festa ficou por conta do sambista Ferrugem, que agitou a galera com uma sequência de seus maiores sucessos. O show do fluminense serviu de abre-alas para a apresentação mais aguardada da noite, de Ivete Sangalo, recordista de shows no Festival de Verão – Ivete esteve presente em todas as edições do evento.

Foto: Paolo

A cantora “chegou-chegando” com o novo single “O Mundo Vai”, faixa que abre seu novo EP de mesmo nome e que servirá como sua grande aposta para o carnaval. Sempre muito querida pelo público, Ivete falou sobre o prazer de fazer parte da história do festival e ainda sobre sua felicidade em cantar “em casa”. A cantora fez um show empolgante com seus maiores sucessos, como “Pra Frente”, “Tempo de Alegria” e “Dançando”, covers já conhecidos, como “Céu da Boca” e as novíssimas “Não Me Olhe Assim”, parceria com Tom Kray (o antigo Tomate), e “Coisa Linda”, que tem colaboração de Whindersson Nunes.

Dennis DJ também subiu ao Palco Arena neste primeiro dia de Festival de Verão. O carioca trouxe o Baile do Dennis para Salvador e agitou a Arena Fonte Nova com o melhor do funk do Rio de Janeiro. Dennis fez uma performance recheada de explosões de papel picado e jatos de fumaça. A sequência ficou com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que encerraram a noite.

Foto: Paolo

Palco Dique

Passaram pelo Palco Dique na primeira noite do Festival de Verão Salvador 2020 o grupo Attoxxá, IZA, Marcelo Falcão e Baco Exu do Blues. Apesar de secundário, o palco tem as praticamente as mesmas dimensões do Arena e se manteve com bom público durante toda a noite. Destaques para as performances de IZA, que foi recebida com histeria pelos soteropolitanos, e Marcelo Falcão, veterano de Festival de Verão, pois já esteve no evento desde suas primeiras edições com O Rappa.

Foto: Paolo

Escrito por Mari Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manu Gavassi emplaca duas músicas nos virais do Spotify

Lady Gaga leva “Enigma” para Miami em evento pré-Super Bowl: assista ao show completo!