O Festival Coachella anuncia parceria exclusiva com o YouTube para a transmissão dos shows, ao vivo, na edição de 2019. O Coachella acontecerá nos finais de semana 12 a 14 de abril e 19 a 21 de abril.
Além de transmitir ao vivo no primeiro final de semana, o streaming também cobrirá pela primeira vez os dois finais de semana do Coachella, oferecendo uma programação com curadoria de performances, vinhetas de artistas e vídeos de bastidores do Festival.
Parceiro exclusivo de transmissão ao vivo pelo nono ano, o YouTube agora é o parceiro oficial de playlist do festival, o que significa que ele lidará com a integração de playlists no website e no aplicativo do Coachella.
Além disso, os assinantes do YouTube Music e do YouTube Premium nos EUA terão acesso exclusivo a uma reserva de ingressos dedicada para compra em cada final de semana do festival, assim quando ficarem disponíveis às lojas na sexta-feira, 4 de janeiro.
O YouTube disse que os membros receberão códigos de acesso por e-mail antes da venda, que podem ser usados para comprar ingressos em um carrinho de membro do YouTube Music, disponível enquanto durarem os estoques.
O Coachella está entrando em seu 20º aniversário este ano, depois de ter sido fundado em 1999. (O festival não foi realizado em 2000, então isso tecnicamente marca sua 19ª edição.) O evento do último ano recebeu mais de 150 artistas, incluindo a Beyoncé, The Weeknd. e Eminem.
O show de Beyoncé que marcou o retorno da cantora após a sua gravidez é considerado histórico pela qualidade apresentada e por ter superado as expectativas.
Confira em seguida: