Ferrugem narra os episódios do "Horóscopo Hoje", no Spotify, nesta sexta (11) (Foto: Instagram/@ferrugem)
in ,

Ferrugem celebra marca de um bilhão de streams no Spotify: “muita gratidão”

Cantor de samba e pagode é um dos mais bem sucedidos do gênero na plataforma.

Se há uma coisa que a era do streaming fez foi popularizar basicamente todo estilo musical. A entrega das músicas nas plataformas de streaming aumentou o alcance de ritmos que geralmente são mais segmentados, como o samba e o pagode. E Ferrugem sabe bem disso, tanto que ele celebrou a marca de um bilhão de streams no Spotify.

Ferrugem Um Bilhão Streams Spotify
Foto: Divulgação

O cantor, atualmente à frente do programa TVZ como apresentador, é um dos mais bem sucedidos da nova cena do samba e pagode e comemorou nesta semana nada menos que um bilhão de reproduções no Spotify, plataforma onde possui impressionantes 4 milhões de ouvintes mensais.

Na sua discografia, são seis álbuns lançados, projetos ao vivo e vários singles, incluindo “É Natural” e “Pra Você Acreditar”, ambas as faixas do projeto “Prazer, Eu Sou Ferrugem” e que possuem 88 e 77 milhões de reproduções, respectivamente, no Spotify.

Ao POPline, Ferrugem celebrou a marca e se disse muito grato não só aos usuários do Spotify, que escutam suas músicas, mas também às rádios, onde o samba e o pagode são ritmos fortes.

“Tradicionalmente o samba e pagode são fortes nas rádios, parceiros queridos que sou eternamente grato. E ter o público me ouvido nas plataformas digitais e especialmente no Spotify é incrível! Um bilhão de streams é muita coisa e eu tenho muita gratidão por ter minha música tocada pra tanta gente. Recentemente tive o prazer de narrar o “Horóscopo Hoje” por lá me diverti muito, foi uma experiência muito maneira.”

Ferrugem no TVZ

Ferrugem no TVZ
Foto: Multishow

Com a popularidade em alta, Ferrugem assumiu a apresentação do TVZ, programa musical do Multishow, e além de se mostrar um grande anfitrião, também exibiu toda sua musicalidade, que vai além do samba e pagode.

Com seus convidados, o cantor solta a voz em músicas de funk, rock e, claro, Pop, mostrando toda sua versatilidade musical e os motivos para ser um dos maiores nomes da música brasileira atual.

Escrito por Kavad Medeiros

Veja lista completa de vencedores do Billboard Music Awards 2021

The Weeknd se prepara para estrelar série de suspense da HBO

TWICE lança clipe de “Perfect World”, novo single japonês