in ,

“Ferrari”: Apple TV+ anuncia nova série, baseada na vida de Enzo Ferrari

“Ferrari” é baseada no livro “Ferrari Rex” e está atualmente em pré-produção na Itália.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

A vida e carreira de um dos nomes mais emblemáticos do automobilismo vai virar série. Estamos falando de ninguém menos que Enzo Ferrari, que terá sua vida retratada na nova série da Apple TV+, que leva o nome da icônica montadora de carros fundada por ele.

Enzo Ferrari
Foto: Divulgação

Leia mais:

Baseada no livro best-seller “Ferrari Rex”, do autor Luca Dal Monte, que também aparece como consultor histórico da nova produção da Apple TV+, a série “Ferrari” foi anunciada nesta quarta-feira (13) e é assinada pelos aclamados cineastas Steven Knight (“See,” “Coisas Belas e Sujas,” “Peaky Blinders”), Lorenzo Mieli (“A Mão de Deus”, “A Amiga Genial”) e Nicola Giuliano (“A Grande Beleza”, “Juventude”).

“Estou emocionado por contar uma história tão evocativa sobre esse homem lendário e sua marca icônica”, diz Steven Knight. “A vida absolutamente extraordinária de Enzo Ferrari foi definida por sua dramática jornada pessoal e profissional, e ‘Ferrari’ é uma celebração de um ser humano incrivelmente complexo e fascinante.”

Atualmente em fase de pré-produção na Itália, a nova série é dirigida por Stefano Sollima (“Sicario: Dia do Soldado,” “Sem Remorso”, “Suburra”).

“Como italiano, sinto-me honrado em poder contar a história de Enzo Ferrari, um exemplo da excelência italiana”, diz Stefano Sollima. “Por meio de seu relacionamento com a Ferrari Spring Team, os cinco pilotos que Enzo ‘adotou’ em sua scuderia após a perda de seu filho primogênito, exploraremos as qualidades únicas, o grande gênio e a obsessão sombria que transformaram esse homem em uma lenda.”

Sobre “Ferrari”

Enzo Ferrari
Foto: Divulgação
Cinco anos. Cinco pilotos. Cinco mortes. Um julgamento. Em nome da paixão, na busca da pura velocidade. No centro de tudo isso há um homem complexo e multifacetado, que dedicou sua genialidade à missão de construir o carro de corrida mais rápido da história.
Enzo Ferrari: seu nome se tornou um orgulho, uma aspiração e, finalmente, uma lenda. Mas havia um rastro de tragédia e sofrimento ao longo do caminho. Entre 1956 e 1961, profundamente ferido pela trágica morte de seu filho primogênito, Dino, e pelo que considerou uma traição de seu principal piloto Juan Manuel Fangio, Enzo Ferrari reconstruiu sua equipe de corrida do zero, selecionando cinco promissoras estrelas em ascensão no automobilismo para lutar pela vitória.