O tão esperado DVD “O Chamado da Floresta”, de Fernando e Sorocaba, finalmente foi lançado nesta sexta-feira, (07)! O registro musical foi gravado no final de julho, em meio a uma floresta plantada, no interior de São Paulo, e teve participações especiais de Maiara e Maraisa, Ludmilla, Mano Walter e Vitor Kley. O local foi escolhido por sua estética, pelo desenho da plantação e pelo propósito tecnológico e ambiental. O álbum inova pela proposta sustentável – que faz o público refletir sobre o nosso papel no mundo – mas ao mesmo tempo é futurista, com efeitos especiais naturais – como a entrada de luz solar pelas frestas das árvores –, o que torna o clima intimista e ao mesmo tempo inspirador!
Mistura de ritmos é a marca do DVD!
No repertório inédito, quatro faixas contaram com participações especiais de artistas dos mais diversos ritmos como Maiara e Maraisa (‘Zona de Risco’), Ludmilla e Mc Kekel (‘Cheiro Natural’), Mano Walter (‘Cê Não Ta Entendendo Não’) e Vitor Kley (‘Valeu a Pena’). Sorocaba assina algumas músicas nesse projeto, são elas: “Nove entre Dez”, “Caminhão de Mudança”, “Zona de Risco”, “Conselho de Pai” e “Cada Louco com Sua Loucura”. Além dessas canções, outras ainda completam o repertório: “Terra de Amor”, “Dor de Cotovelo”, “Dói”, “Chamada de Emergência”, “Casal Perfeito”, “Só Se eu Fosse Doido Mesmo”, “História da Vó e do Vô”, “Respira em Mim”, “Floresta” e “Sinal de Paz”. Fernando assina a direção musical do DVD ao lado de Ray Ferrari.
#MeuPapelNoMundo e sustentabilidade – Fernando e Sorocaba fazem a diferença!
A hashtag MeuPapelNoMundo foi criada para ser o tema central de toda divulgação do DVD. Alguns influenciadores, a convite da dupla, iniciaram a corrente nas redes sociais dizendo qual é o papel deles no mundo com as pequenas ações no dia-a-dia. Hoje a hashtag tem mais de 3 mil publicações e continua aumentando.
Entenda o conceito do novo DVD de Fernando e Sorocaba
“O Chamado da Floresta” é um projeto que não somente fala de sustentabilidade e tecnologia, mas que também foi feito e pensado em cima dessa proposta. A produção do DVD foi pensada para que gerasse o menor impacto ambiental possível, desde o convite, passando pela reciclagem do lixo gerado, até o uso de materiais reutilizáveis no cenário. Toda equipe participou de palestras de conscientização e os fãs também foram ferramentas fundamentais para distribuição dessa ideia.
O conceito do projeto “O Chamado da Floresta” foi todo baseado na relação do homem com a natureza e o respeito ao meio ambiente e sustentabilidade. A ideia foi fortalecer essa conexão homem-natureza pela música e pela arte. Para materializar tudo isso, no final da gravação, foi feito o cálculo de emissão de CO2 e a compensação em plantio de árvores. Além disso, os artistas criaram um aplicativo que calculou as emissões de CO2 geradas pelo deslocamento dos convidados até o local de gravação do DVD e, em parceria com a WestRock, também compensaram a emissão plantando novas árvores. Que a conscientização ganhe espaço em todos os segmentos musicais!