Menu
in ,

1° presidente impeachmado na história do Brasil, Fernando Collor surge no Twitter falando de RBD e K-pop

Político tenta se aproximar do público jovem! Relembre a sua trajetória

1° presidente impeachmado na história do Brasil, Fernando Collor surge no Twitter falando de RBD e K-pop. Foto: Divulgação

O 1° turno das eleições municipais no Brasil acontecerá dia 15 de novembro, justamente na data em que se comemora a Proclamação da República. Apesar da pandemia ter “abafado” a campanha política, ela está a todo vapor. Tanto que Fernando Collor, o 1° presidente impeachmado na história do Brasil, devido à corrupção do seu governo, atualmente é senador pelo estado de Alagoas e segue firme e forte em sua campanha no Twitter.

Fernando Collor deixa a presidência do Brasil em 1992 após sofrer impeachment. Foto: Arquivo Nacional


Após dizer que era fã de anime, ele também se mostrou aberto a conhecer RBD e K-Pop:

“Me criticaram dizendo que o próximo passo seria falar sobre RBD e K-Pop. O que é isso? Vale a pena eu entrar nesse mundo também? O anime assisti um episódio!”.

A população do Brasil foi às ruas em 1992 para pedir a saída de Fernando Collor do cargo de presidente. Foto: Arquivo Nacional

Advertising
Advertising

A interação de Collor com o público do Twitter tem sido bem benéfica ao político. Ao optar por falar de temas da cultura pop, isso tem ganhado a simpatia de uma faixa etária que não viveu a recessão econômica no Brasil no início dos anos 1990 e não sabe muito bem quem é Collor. O resultado é o aumento de 5 mil seguidores no Twitter!

Escrito por Helena Marques