A brasileira Fernanda Torres, que pode ser indicada ao Oscar de melhor atriz, marcou presença no Governor’s Awards no domingo (17/11) em Los Angeles. O evento faz parte do calendário pré-Oscar e é organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Leia mais:
- Conheça as 9 principais concorrentes de Fernanda Torres na corrida pelo Oscar 2025
- Fernanda Torres avalia sua chance no Oscar: “um milagre”
- Cotado ao Oscar, “Ainda Estou Aqui” bate 1 milhão de espectadores em 11 dias
- “Ainda Estou Aqui” entra em lista dos 250 melhores filmes do mundo
Fernanda esteve no Governor’s Awards como parte da campanha do filme “Ainda Estou Aqui” na corrida pelo Oscar. Ela tem participado de vários eventos nos Estados Unidos, como festivais de cinema e exibições especiais, para fazer com que o máximo de membros votantes da Academia assista ao filme.
Dirigido por Walter Salles, que também passa uma temporada nos Estados Unidos, o filme conta a história de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Ela precisou lidar com a ausência do marido – preso, torturado e assassinado pelos militares na ditadura – enquanto criava os filhos sozinha.
“Ainda Estou Aqui” rumo ao Oscar 2025
“Ainda Estou Aqui” é um dos favoritos na corrida por uma indicação como melhor filme internacional no Oscar. Fernanda Torres também aparece como um nome quente nas listas de apostas para melhor atriz, mas a disputa nesta categoria é mais acirrada.
Além dela, nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Demi Moore, Marianne Jean-Baptiste, Mikey Madison, Saoirse Ronan e Tilda Swinton, todas também cotadas ao Oscar de melhor atriz, marcaram presença no Governor’s Awards. Apenas cinco delas serão nomeadas.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciará sua lista de indicados ao Oscar em 17 de janeiro.