Cotada para uma indicação ao Oscar de melhor atriz, Fernanda Torres avalia suas chances e diz: “a gente tem que ser realista”. O nome da brasileira aparece em várias listas de apostas de especialistas internacionais, por seu desempenho em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, mas ela não quer criar expectativa.
Leia mais:
- Conheça as 9 principais concorrentes de Fernanda Torres na corrida pelo Oscar 2025
- Na corrida pelo Oscar, Fernanda Torres ganha prêmio internacional
- Oscar tira Fernanda Torres do elenco de “Vale Tudo”; entenda a mudança!
- “Excelente”, “incrível”, “estelar”: o que os gringos dizem sobre Fernanda Torres
“É um ano muito forte de atrizes. Só de eu estar na ‘shortlist’, já é um milagre”, diz Fernanda. Entre as concorrentes, estão Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Saoirse Ronan. Mas “Ainda Estou Aqui” tem colhido críticas muito favoráveis no mundo todo, e ganhando força em sua campanha pelo Oscar.
Além de melhor atriz, o longa também está cotado para indicações nas categorias melhor filme internacional, melhor direção, melhor ator coadjuvante (Selton Mello) e melhor roteiro adaptado.
“Acho que é uma indústria pesadíssima e já é um milagre a gente estar com as críticas que a gente está, porque é um filme pequeno pro mundo. É um filme falado em português. Um filme como esse, já é incrível que ele esteja sendo escolhido para tantos festivais. Nós estamos em todos os festivais mais importantes do mundo. Ganhamos um prêmio hoje no Canadá, ganhamos um prêmio de roteiro em Veneza, fomos ovacionados. As críticas são… Eu já considero incrível o que está acontecendo”, comenta Fernanda Torres.
Brasil poderá ver Fernanda Torres em novembro
O filme brasileiro chegará aos cinemas em 7 de novembro. Até agora, ele só foi exibido em festivais estrangeiros e até ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza.
A distribuição do longa-metragem, estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, está a cargo da Sony Pictures. A distribuidora também colocará o filme em exibição por uma semana nos cinemas dos Estados Unidos, que é um critério de elegibilidade para o Oscar.