in ,

Fernanda Porto, artista que misturou bossa nova e drum & bass, está de volta após 11 anos


Foto: Milena Rosado

Em 2002, Fernanda Porto ficou conhecida pelo hit “Sambassim”, canção que ganhou repercussão internacional ao misturar a bossa nova com com o drum & bass. A cantora fez muito sucesso ao misturar a linguagem da música eletrônica aos diversos ritmos da música brasileira, como nas releituras de “Só tinha de ser com você” e “Roda viva”. Depois de 11 anos de hiato, a artista apresenta seu mais novo trabalho: o disco “Corpo Elétrico e Alma Acústica”, que terá duas músicas lançadas a cada mês.

Depois do primeiro single “Tempo Me Ensina”, lançado no dia 10 de abril, agora é a vez de “Um Dia Inteiro Só Pra Nós”, balada romântica que carrega também uma imensa veia do rock eletrônico. “A música apareceu em plena
crise amorosa e ela assume de vez a vontade de estar junto e bem longe de um tempo cronometrado. Um claro convite: sair da rotina que tanto destrói as relações”, explica Fernanda.

O disco marca a primeira obra do recém-criado selo da artista, Giramundo, e reúne 14 canções inéditas de sua autoria, incluindo uma em homenagem ao cantor Milton Nascimento.