Fernanda Gentil não faz mais parte da Globo. A jornalista anunciou a saída da emissora nesta segunda-feira (20) nas redes sociais. Ela trabalhava há 15 anos na empresa e transitou entre o esporte e o entretenimento na programação. Em uma ‘carta aberta’, Gentil explicou os motivos que levaram a sua saída e relembrou sua trajetória na empresa.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Com relatos de Simone Mendes, “Globo Repórter” mergulha no universo da música sertaneja
- “Minhas joias”: Michelle Bolsonaro vira meme de novela da Globo
- MC Guimê fala da relação com Lexa após o BBB23: “Buscando o perdão”
Com uma longa trajetória na emissora, Fernanda Gentil fez questão de se despedir da Globo com uma longa ‘carta aberta’ no Instagram. Emocionada, a jornalista relembrou os momentos vividos em 15 anos de empresa e fez questão de ressaltar que ‘a porta está entreaberta’.
Ela começou o texto indicando o dia em que a decisão foi tomada. “Hoje é dia 8 de março de 2023. Dia da Mulher. Achei uma data propícia para ter coragem de tomar uma das decisões mais importantes na minha carreira: mudar a minha relação com a casa na qual estou há 15 anos. Apesar de chamarmos apenas de ‘mudança’, não deixa de ser um rompimento, né?“, começou.
Ela continuou falando das emoções que a saída trouxe à tona e frisou o sentimento de gratidão pela empresa: “Apesar de ter certeza que o novo ciclo que se abre vai ser tão gostoso, enriquecedor e cheio de aventuras como esse que estou fechando, não deixo de morrer de gratidão e carinho por tudo o que vivi até hoje na Globo“.
A jornalista ainda fez questão de explicar que não houve nenhum desgaste entre ela e a emissora. Na verdade, sua decisão foi tomada para que venham ‘novos desafios’ em sua carreira. “Pra muita gente vai parecer uma loucura muito arriscada… e é mesmo!”, pontou.
Ela também relembrou que nunca gostou de permanecer por muito tempo em uma ‘zona de conforto’ e citou sua saída do esporte como exemplo. “Eu não gosto do sucesso tanto quanto eu gosto do frio na barriga, por isso saí do esporte onde eu estava consolidada, para me aventurar em novos desafios”, relembrou.
“Eu não gosto do salário tanto quanto eu gosto de mostrar serviço, por isso saí da Globo onde eu estava recebendo, para me aventurar em outros projetos. (…) Do dinheiro eu apenas preciso, mas eu gosto do trabalho!”, explicou.
Ao final do texto extenso em que relembrava sua entrada na Globo e o amadurecimento profissional dentro da empresa, ela ressaltou que a saída não é definitiva. “Deixamos a porta entreaberta e assim teremos a tranquilidade de passar por ela sempre que quisermos”, concluiu.
LEIA MAIS:
- MC Guimê fala da relação com Lexa após o BBB23: “Buscando o perdão”
- Veja como assistir “Amor Perfeito” que estreia nesta segunda-feira!
- Amazon anuncia 9 mil demissões, incluindo cargos no Twitch
Jornalista foi do esporte ao entretenimento na Globo
Fernanda Gentil entrou na Globo através do esporte. Em 2009, a jornalista passou a fazer parte do SporTV, onde participou de grandes coberturas como as Olimpíadas de Inverno no Canadá e da Copa do Mundo da África do Sul.
No mundial da FIFA de 2010, aliás, a apresentadora viralizou nas redes depois de uma ‘gafe’ ao vivo. Na ocasião, ela tentou cumprimentar com um aperto de mão um convidado com deficiência visual e não foi correspondida.
Anos depois, Gentil passou a fazer parte da programação esportiva na TV aberta. A jornalista chegou a apresentar o “Globo Esporte” e, em 2016, assumiu o comando do “Esporte Espetacular”, onde permaneceu até 2018.
A mudança na carreira veio em 2019, quando a apresentadora migrou do esporte para o entretenimento. Neste ano, ela passou a comandar o “Se Joga”, sucessor do extinto “Vídeo Show”. Depois, ela esteve no “É de casa” e, em 2021, apresentou o “Zig Zag Arena”.