Os últimos dias têm sido tensos para o assunto “Black Eyed Peas e Fergie”, e a cantora decidiu se pronunciar no Twitter. Focada no lançamento de seu álbum solo, ela não está ligada aos novos projetos do BEP, mas afirma em tweet postado nesta sexta (2/6): “todos sabem que sempre amarei e apoiarei meus irmãos do Black Eyed Peas, Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap”. Mesmo assim, ela e Taboo se deram unfollow nas redes…
Everyone knows I will always love and support my @bep brothers, @iamwill, @tabbep, @apldeap 💚💚
— Fergie (@Fergie) June 2, 2017
Na semana passada, a cantora quebrou contrato com a Interscope, a gravadora com a qual o grupo trabalha, e abriu seu próprio selo fonográfico, com a BMG, para lançar um álbum solo. Em paralelo, surgiu uma entrevista do Will.i.am ao site Ahlan! se referindo a ela como apenas uma participação na carreira do BEP – o que pegou muito mal – e oficializando a saída da vocalista. Will.i.am, no entanto, desmentiu o conteúdo da entrevista. Pelo Twitter, ele disse: “Mentiras… a Fergie está focando no ‘Double Dutchess’ e Black Eyed Peas está fazendo o ‘Masters On the Sun’. Isso não significa que Fergie está fora do grupo. #BEP4ever”.
Segundo consta, o produtor tem papel fundamental no material do álbum novo dela – que está pronto desde 2016. Já no “Masters On the Sun”, que não será exatamente um álbum, não se sabe se Fergie terá alguma participação. O BEP teve muitas sessões em estúdio com Nicole Scherzinger no ano passado. Mas ela garante que não será substituta de Fergie: “é só um rumor. Na verdade, conheço o Black Eyed Peas há muito tempo. O Will, na verdade, é como um irmão para mim, assim como os outros caras”. Ela, no caso, quase se tornou a vocalista feminina do grupo antes da Fergie: “Will perguntou ao meu noivo na época se eu poderia entrar no grupo e ele disse não. Mas foi bom porque eu pude criar minhas próprias músicas e todas as outras coisas coisas”.