(Foto: Reprodução Instagram/@ashnikko)
in ,

Fenômeno do TikTok, Ashnikko manda recado aos fãs brasileiros

O POPline conversou com a cantora que já soma mais de 435 milhões de streams

O consumo de música ganhou uma nova perspectiva com a chegada do TikTok e muitos artistas se tornaram virais surfando nessa nova onda. O POPline conversou com a cantora Ashnikko, que se tornou um verdadeiro fenômeno a partir de trends. “Stupid“, “Daisy” e “Slumber Party“, seus maiores, hits, hoje somam mais de 435 milhões de streams no Spotify — e os números não param de crescer.

(Foto: Reprodução Instagram/@ashnikko)

Nascida nos Estados Unidos, mas criada no leste europeu, Ashnikko cresceu ouvindo de pop a heavy metal, tendo como referências artistas de Lady Gaga, Gwen Stefani e Nicki Minaj a Slipknot.

Ela iniciou a carreira em 2017, e foi com o lançamento de “Stupid” (2019) que Ashnikko começou a escalada global. Sem mais nem menos, a música passou a ser reproduzida por usuários do TikTok, ganhando uma proporção gigantesca. Hoje já são mais de 1,8 milhões de vídeos.

Isso se repetiu com “Daisy” e a mais recente “Slumber Party“, ambas fazem parte da mixtape Demidevil“, lançando em janeiro desde ano.

“Foi tudo gradual, mas bem chocante. Definitivamente uma ‘virada’ na minha vida. É maluco, eu não planejei nada, mas sou muito agradecida”.

Ashnikko contou que não é muito ativa nas redes sociais, mas entregou que vira e mexe assiste vídeos de seus fãs: “É muito fofo, eu amo porque eles são muito criativos”.

A cantora nunca esteve no Brasil, mas deixa clara sua animação para se apresentar por aqui em algum momento. Ashnikko anunciou sua primeira turnê mundial recentemente, com shows marcados na América do Norte, Reino Unido e Irlanda a partir de outubro. Datas aqui ainda não foram divulgadas, mas ela mandou um recado para os fãs brasileiros.

“Mal posso esperar para levar minha turnê ao Brasil. 2022 eu espero! Eu sei que tenho lindos e muito carinhosos fãs no Brasil e quero conhecê-los. Pelo que eu sei os fãs são muito apaixonados. Eu genuinamente fico com borboletas no meu estômago só de pensar em conhecer vocês e fazer shows para todos. Eu estou muito, muito animada”.

Além da turnê, Ashnikko também afirmou que em breve novidades serão liberadas. “Eu escrevo música o tempo todo, novos lançamentos virão e a turnê. É o que eu posso dizer”.

Seu último projeto foi o vídeo de “Slumber Party” em parceria com Princess Nokia. Com direção de Charlotte Rutherford, o clipe traz uma atmosfera com inspiração no luxo e exuberância da corte de Maria Antonieta.

“O conceito foi muita coreografia, pinturas renascentistas, passos de dança como se fosse uma orgia, todo mundo se conectando e se mexendo como se fossemos um só e aparecendo como deusas. Foi tudo baseado na coreografia, foi incrível”, disse Asnikko.

 
O vídeo foi lançado no dia 13 de maio e, até agora, soma mais de 2,5 milhões de visualizações. Assista:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Há um mês, MC Kevin lançou o clipe “Minha Última Música”; veja

Divulgação nos Estados Unidos

GMA anuncia shows de verão com BTS e Anitta no line-up