in ,

Fenômeno Rosalía lança o álbum “El Mal Querer”

Rosalía escolheu essa sexta-feira (2/11) para a estreia do seu segundo álbum, “El Mal Querer”. O disco chega cheio de expectativas já que a cantora foi indicada a um Grammy Latino na categoria revelação pelo trabalho anterior e o primeiro single, “MALAMENTE (Cap. 1: Augurio)” já abocanhou cinco indicações na premiação este ano.

Além de “MALAMENTE (Cap. 1: Augurio)”, o disco nasceu também com as já liberadas e conhecidas dos fãs “PIENSO EN TU MIRÁ (Cap. 3: Celos)” e “DI MI NOMBRE (Cap. 8: Éxtasis)”. “El Mal Querer” é um álbum cheio de conceito com faixas tratadas como capítulos e que fala sobre um relacionamento tóxico em que Rosalía passará por várias etapas dessa união faixa-a-faixa: o amor, as brigas, a lamentação, o aprisionamento, o poder. Com 26 anos, Rosalía já é uma jovem realidade da música pop espanhola que está trazendo novamente ao mainstream o flamenco.

“Alguns Haikus me lembram de uma ‘quinteta de seguiriya’ (estilo flamenco), e isso me faz pensar que aqueles que moram do outro lado do mundo podem ter tido seus corações partidos assim como pode ter acontecido comigo, é por isso que El Mal Querer é universal”, diz em nota oficial.

Ouça:

Rosalía levará o som do “El Mal Querer” para o palco do EMA 2018 neste domingo (4). A premiação será realizada este ano na Espanha e terá ainda shows de Little Mix, Bebe Rexha, David Guetta, Jason Derulo, Panic! at the Disco, Alessia Cara, Marshmello, Bastille, Anne-Marie, Jack & Jack e a homenageada da noite com o prêmio Ícone Global Janet Jackson. O POPline vai fazer a cobertura do evento.

Escrito por Amanda Faia

Little Mix mostra mais uma prévia do clipe de “Joan of Arc”

Ariana Grande: assista à apresentação de “Breathin'” para o especial da BBC