Fenômeno do Pop, Jão esgota 4 datas do Espaço das Américas em SP
Fenômeno do Pop, Jão esgota 4 datas do Espaço das Américas em SP. Foto: Gabriela Schimdt/Divulgação
in ,

Fenômeno do Pop, Jão esgota o 4º show no Espaço das Américas

Com mais de 32 mil ingressos vendidos, Jão é o primeiro artista nacional a esgotar quatro datas de apresentações da mesma turnê e no mesmo local no formato pista no Espaço das Américas

Fenômeno inquestionável do Pop brasileiro, Jão está conseguindo quebrar recordes e traduzir o seu sucesso no ambiente digital para as vendas de ingressos. O quarto show em São Paulo da turnê “PIRATA”, que será realizado em agosto no Espaço das Américas, maior casa de shows da cidade, teve os seus ingressos esgotados cerca de 4 meses antes da sua realização. Ao todo, foram mais de 32 mil ingressos vendidos, somando as quatro apresentações no Espaço das Américas. O segundo show, por exemplo, será realizado amanhã (14).

Leia Mais:

Destacando a importância do tempo de dedicação e o trabalho em equipe para alcançar resultados tão expressivos, Jão revela: “É a concretização de um trabalho que vem sendo feito há 4 anos e é só o começo do que queremos (e podemos) realizar. Trabalhamos em um mercado viciado e despreparado, então tem um gostinho melhor sabendo o quanto precisamos superar pra colocar esse show de pé pra entregar a experiência que as pessoas merecem.”

Show da Turnê "Pirata" do Jão no dia 18 de março de 2022, no Espaço das Américas em SP
Show da Turnê “Pirata” do Jão no dia 18 de março de 2022, no Espaço das Américas em SP. Foto: Breno Galtier

O seu empresário e Sócio da U.F.O Sounds, Renan Augusto, também celebrou o marco de Jão, que significa uma grande conquista para o Pop Brasileiro.

Diante dos números surpreendentes, o artista se tornou o primeiro artista nacional a esgotar quatro datas de apresentações da mesma turnê e no mesmo local no formato pista. A turnê, que teve início no dia 12 de março no Vivo Rio (RJ), tem como divulgação o seu último álbum que leva o mesmo nome e irá passar por cidades de todo o Brasil, com datas que já estão esgotadas também em outros estados e shows extras que foram adicionados conforme a grande procura.

“Foi uma alegria imensa constatar o enorme crescimento do Jão, como artista, e a consagração dele perante ao público, que lotou, e prestigiou com muita emoção os shows da nova turnê. Jão é grandioso, é um prazer pra nós poder recebê-lo nesse momento tão brilhante.”, afirma Júnior Tobal, Sócio Proprietário do Espaço das Américas.

Jão esgota ingressos de 4 apresentações no Espaço das Américas.
Jão esgota ingressos de 4 apresentações no Espaço das Américas. Foto: Divulgação

Silvia Stockler, Commercial Manager do Espaço das Américas, também comentou o desempenho de Jão nos seus shows e o diálogo que ele tem com os fãs através da sua música: “Jão trouxe tanta alegria para uma geração que estava reclusa, triste e tinha desaprendido a aglomerar, suar, dançar! Ele é muito bom.”

Turnê “PIRATA” e desempenho do álbum

Com a turnê “PIRATA”, ele também fez a sua estreia no palco Onix do Lollapalooza Brasil com uma apresentação bastante elogiada por fãs e crítica especializada. Jão também fará passagem com a turnê nos festivais MITA e a sua estreia no Rock In Rio, no Palco Sunset.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por U.F.O. (@ufosounds)

“PIRATA”, seu terceiro álbum de estúdio, traz os hits “Idiota”, “Coringa” e “Não Te Amo”, foi muito bem recebido pelo público e crítica durante o seu lançamento e segue fazendo um enorme sucesso, de acordo com dados da plataforma de monitoramento strm, Jão possui o seu álbum em 4º lugar em nível de popularidade estável, analisando os lançamentos do gênero de Pop no último ano. Além disso, ele é o único artista masculino no Top 10 do levantamento.

Caracterizado pelo artista como um projeto mais solar e de recomeços, o disco traz letras que falam sobre amor, sexo, descobertas e despedidas. O álbum deu a ele a 9ª maior estreia de um disco na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento.

Atualmente o cantor está colhendo frutos do projeto com o sucesso do single “Idiota”, que já alcançou mais de 45 milhões de reproduções no Spotify, além de mais de 15 milhões de visualizações no clipe oficial da canção, que possui uma super produção e está viralizando nas redes sociais.

Com uma base forte e crescente de fãs, somada com a criação de um espetáculo de proporções internacionais, Jão escreve um novo capítulo na história do Pop e da música brasileira, conseguindo traduzir o sucesso do digital para a força nos palcos.

Escrito por Láisa Naiane

Ex-cantora gospel Jotta A se assume mulher trans; veja antes e depois

Dona da marca 'A Patroa' pede indenização altíssima à Maiara & Maraisa

Veja a primeira imagem de Maiara e Maraisa no “The Voice Kids”!