(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Fender relança guitarra de Kurt Cobain em homenagem ao Nirvana

A Jag-Stang ganhará nova tiragem limitada.

A Fender anunciou nesta quarta-feira (13) o relançamento da guitarra de Kurt Cobain, a Jag-Stang, em celebração aos 30 anos do álbum “Nevermind” do Nirvana.

Baseada em um modelo produzido especialmente para Cobain, a guitarra Jag-Stang traz uma combinação de elementos de outros dois clássicos da marca de instrumentos: a Fender Jaguar e a Fender Mustang. A Jag-Stang é um produto dos sonhos e dos desenhos do próprio Kurt Cobain, que foram encontrados em seus cadernos pessoais. Ele usou a guitarra diversas vezes durante a turnê do álbum “In Utero”.

Foto: Fender / Divulgação

“Desde que comecei a tocar, sempre gostei de algumas coisas relacionadas a alguns guitarras, mas nunca encontrei a mistura perfeita de tudo que eu estava procurando. A Jet-Stang é a mais próxima disso,” disse Kurt Cobain em uma entrevista com a Fender Fortline em 1994.

Em sua nova tiragem especial, a Jag-Stang será disponibilizada para destros e canhotos nas cores Fiesta Red e Sonic Blue. O modelo tem um corpo de amieiro, uma escala de jacarandá de raio de 7,25″ e captadores single-coil vintage e humbucking personalizados.

Leia mais:

“Quando olhamos os desenhos que Kurt Cobain havia feito de sua guitarra dos sonhos, ficamos impressionados com o quanto intrigante o design dele era. Honramos o modelo original – todas as especificações da nova Jag Stang são as mesmas. Nada de novo foi feito, realmente queríamos mantê-lo alinhado com a visão de Kurt. Por meio de nosso relacionamento de longa data com o espólio de Kurt Cobain, sempre soubemos que queríamos dar vida a sua visão. Foi uma imensa honra ajudar a concretizar sua ideia e reviver este modelo,” disse Justin Norvell, porta-voz da Fender Products.

A nova Jag-Stang custa USD 1249,99, cerca de R$ 6.932,19.

Escrito por Mari Pacheco

Vitão rebate críticas: "vai trabalhar"

Vitão rebate críticas: “vai trabalhar”

Luísa Sonza sofre assalto: "está tudo bem"

Luísa Sonza sofre assalto: “está tudo bem”