banner com link para rádio globo
oficinas-gratuitas-femucic
Foto: Sigmund/Unsplash
in

Femucic abre inscrições para oficinas gratuitas de música

A masterclasses virtuais serão realizadas entre os dias 17 e 28 de agosto pelo Zoom e YouTube

O Femucic – Mostra de Música Cidade Canção anunciou a realização de quatro oficinas gratuitas de música. As quatro masterclasses virtuais de aperfeiçoamento musical serão realizadas entre os dias 17 e 28 de agosto, pela plataforma Zoom e também serão transmitidas pelo canal do Youtube do Sesc PR.

A programação faz parte da 42ª edição do Femucic que reunirá em um evento on-line, o melhor da música regional brasileira, em uma mistura de estilos e ritmos, gêneros e concepções musicais.

Leia mais:

O evento contará com 36 composições inéditas, de nove estados do Brasil, que foram escolhidas pela Comissão de Seleção, de acordo com a singularidade, originalidade, inovação e qualidade técnica e artística dos trabalhos.

O Femucic também integra a programação do Mês da Música da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura. O show do cantor e compositor, Oswaldo Montenegro encerra a programação da ação no dia 29 de agosto, com show a partir das 20h30, pelo site da Prefeitura de Maringá.

oswaldo-montenegro-femucic
Oswaldo Montenegro encerra a programação do Femucic | Foto: Divulgação

Confira as oficinas e saiba como se inscrever:

Oficina Falando de flauta: Conceitos e práticas com Juliano Arruda

Essa oficina abordará assuntos pertinentes ao fazer musical na flauta transversal: articulação, respiração, fraseado e também a versatilidade da flauta em ambientes musicais distintos.

Juliano Arruda: docente no Conservatório de Tatuí ao longo de 27 anos como professor de flauta transversal, música de câmara e prática de conjunto, flautista principal e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica e Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem.

Data: 17, 18 e 19 de agosto de 2021 | 9h
Clique aqui para se inscrever 

Oficina de Orquestra: “Por dentro da Orquestra” com Juliano Arruda

A oficina/palestra abordará assuntos pertinentes ao fazer musical em orquestra, equilíbrio e inter relações dos naipes.

Data: 20 de agosto de 2021 | 9h
Clique aqui para se inscrever

Oficina Cordas friccionadas: “Improvisação e criatividade em ritmos brasileiros” com Carol Panesi

Nessa oficina abordará assuntos que permeiam o fazer musical criativo abarcando ritmos musicais brasileiros.

Carol Panesi: musicista atuante na gravação de CDs, DVDs, dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, dentre eles Hermeto Pascoal, Daniela Spielmann, Chico Chagas, Quinteto da Paraíba, Nicolas Krassik, Ricardo Herz, Léa Freire, Clarice Assad, Jongo da Serrinha. Carol integra o Quarteto Iapó, onde assina a direção musical e arranjos.

Data: 23, 24 e 25 de agosto de 2021 | 9h
Clique aqui para se inscrever

Oficina de Fundamentos técnicos do básico ao avançado para instrumentos de metais com Luiz Ricardo Serralheiro (Popo)

Nessa oficinas serão abordados assuntos pertinentes ao fazer musical abarcando os instrumentos de metais. Respiração, articulação, equilíbrio, dinâmica e adaptação desses naipes numa orquestra.

Popo: atualmente é principal tubista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Um dos professores mais atuantes do Brasil, sendo professor da Escola municipal de musica de SP, Escola de musica do Estado de SP, Faculdade Mozarteum de SP, Professor do Instituto Baccarelli e da Academia de Tubas do projeto NEOJIBA (Salvador/Bahia).

Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2021 | 9h
Clique aqui para se inscrever

 

 

Escrito por Rafa Ventura

Nora de Tarcísio Meira e Glória Menezes comenta internação dos sogros

Rafa Kalimann compra mansão na praia; veja os detalhes!