O influenciador Felipe Neto teve o seu perfil na rede social Koo invadido por um hacker neste sábado (19). Ao saber do ocorrido, o carioca declarou que processaria o responsável pelo “ataque”. No entanto, o próprio hacker comentou que fez isso apenas para mostrar como o Koo é ainda pouco seguro e não vale o investimento. Veja!
LEIA MAIS:
- O que é o Koo, aplicativo apontado como substituto do Twitter?
- Conheça o Koo! Rede social indiana viraliza entre os famosos
- Fim da trégua? Felipe Neto e Neymar Jr. trocam unfollows
O reporter Renato Souza foi o responsável por compartilhar no Twitter a invasão que ocorreu no perfil de Felipe Neto no Koo. “Hacker disse estar alertando sobre a segurança da rede social. Posts ficaram no ar por alguns minutos até serem derrubados pelos admnistradores do aplicativo“, escreveu.
Junto com o tweet, o jornalista compartilhou um print do “ataque”. “Felipe Neto, não me processa! Sou apenas uma criança curiosa. A rede social tem uma péssima segurança, não invistam! Procurem voltar ao Twitter. Não tenho finalidade de acabar com a rede social, apenas avisar ao público“, declarou o hacker.
Conta do youtuber Felipe Neto no Koo é invadida. Hacker disse estar alertando sobre segurança da rede social. Posts ficaram no ar por alguns minutos até serem derrubados pelos administradores do aplicativo. pic.twitter.com/GXrCCemSKw
— Renato Souza (@reporterenato) November 19, 2022
LEIA MAIS:
- Felipe Neto bomba e bate 100 milhões detonando bolsonaristas
- Felipe Neto faz desabafo e revela ‘lado ruim’ de ser rico
- Felipe Neto pede perdão para Dilma Rousseff em evento de Lula (PT)
Ao saber do ocorrido, Felipe Neto logo se pronunciou. “Sim, galera, invadiram o meu Koo. Algum hackerzinho quis fazer graça e deixou todos os rastros, por isso será processado(a) criminalmente pelo que fez“, declarou o produtor de conteúdo.
— Felipe Neto (@felipeneto) November 19, 2022
Em seguida, ele avisou que estava tudo bem com o seu perfil no Koo.
Galera, aparentemente meu koo tá salvo.
Não houve dano, segue intacto… Por enquanto.
Aproveita e segue lá, rumo aos 300 mil!https://t.co/y3wTLOOMjh
— Felipe Neto (@felipeneto) November 19, 2022
Também através do Twitter, o perfil oficial do Koo lamentou o que ocorreu com Felipe Neto e comentou sobre a segurança da rede social. “Lamentamos ter relaxado nossa segurança nas últimas duas horas para resolver o problema do OTP. Seus dados estão seguros, mas nos sentimos péssimos por decepcioná-los. Isso nunca aconteceu antes e não acontecerá novamente“, disse o perfil.
Tínhamos um hacker agora que mexeu na conta do Felipe. Nossa equipe relaxou um pouco a segurança para garantir que todos pudessem obter seu OTP e o hacker usou essa falha. Ele precisa ser levado à tarefa! Desculpe o incómodo. Todos os dados estão seguros, então não se preocupe.
— Koo (@kooindia) November 19, 2022
Que vergonha para o hacker por tentar incomodar os brasileiros quando eles estão felizes em Koo. Seremos sempre transparentes com você. Obrigado pela sua compreensão
— Koo (@kooindia) November 19, 2022
Lamentamos ter relaxado nossa segurança nas últimas 2 horas para resolver o problema do OTP. Seus dados estão seguros, mas nos sentimos péssimos por decepcioná-lo. Isso nunca aconteceu antes e não acontecerá novamente
— Koo (@kooindia) November 19, 2022
O Koo é uma rede social indiana que ficou bastante popular nesta semana, principalmente entre os brasileiros. Por conta da instabilidade que o Twitter vem apresentando internamente, os rumores de que a rede social acabará em breve ganharam força. Por conta da semelhança entre o Koo e o Twitter, muita gente já está planejando migrar para lá. E aí, será que o Koo veio pra ficar?