Felipe Neto atiçou a ira dos sertanejos na noite da última quarta-feira (28) após a viralização de um vídeo em que questiona a falta de posicionamento político desses artistas em meio a pandemia. Um trecho da declaração, porém, acabou sendo tirado de contexto e repercutiu negativamente nas redes sociais.
“Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o que? Tem gente morrendo e a única preocupação é livezinha enchendo a cara, é isso mesmo?“, foi a fala de Felipe Neto que chamou a atenção. Você pode assistir ao momento clicando AQUI.
Não demorou então até que alguns artistas se pronunciassem. Zé Felipe, por exemplo, perdeu a paciência e xingou o youtuber sem qualquer filtro em seu Instagram Stories.
“Livezinha é a p**a que pariu! Segundo, a cachaça que nós bebemos nas lives, não estamos pedindo para você pagar. Terceiro, os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza que doam muito mais e contribuíram muito mais com álcool em gel no caralho dessa pandemia do que você. Então cala a boca!”.
Gusttavo Lima, por sua vez, ironizou: “Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto“.
O perfil da dupla João Bosco e Vinícius também postou: “O exemplo clássico de intolerância está aí, cai quem quer“. E os sertanejos Juan Marcus e Vinicius comentaram: “Defecando pela boca“.
Felipe Neto esclarece polêmica e manda recado
A retaliação online chegou até Felipe Neto, que fez questão de ressaltar que tudo não passava de uma confusão espalhada por sites de fofoca. Segundo o youtuber, a intenção não era criticar as lives, mas a falta de posicionamento dos sertanejos sobre o governo atual.
“Quem postou o trecho da live em que falei dos sertanejos cortou de propósito todo o início do discurso. Ao fazer isso, esse blog deu a entender que eu estava fazendo um discurso contra as lives sertanejas. Mentira. Era tudo sobre o silêncio de artistas com o atual governo fascista“.
Quem postou o trecho da live em q falei dos sertanejos cortou de propósito todo o início do discurso.
Ao fazer isso, esse blog deu a entender q eu estava fazendo um discurso contra as lives sertanejas.
Mentira.
Era td sobre o silêncio de artistas com o atual governo fascista.
— Felipe Neto (@felipeneto) April 29, 2021
Esse tipo de discurso já vem sendo usado por Felipe Neto há um bom tempo, principalmente depois que ele passou a usar sua voz e influência nas redes para falar sobre política. Hoje ele tem 41,8 milhões de inscritos em seu canal no YouTuber.
Ele ainda enviou uma mensagem direcionada a Zé Felipe, reforçando a distorção de sua fala.
“Ao rapaz do sertanejo com a máscara no queixo me xingando: Eu não critiquei fazer live com bebida, eu critiquei o silêncio sobre o atual governo fascista. E não existe disputa de quem faz mais caridade. Faça sua doação sem pedir biscoito, ela é o mínimo. Abs e boa sorte”.
Ao rapaz do sertanejo com a máscara no queixo me xingando:
Eu não critiquei fazer live com bebida, eu critiquei o silêncio sobre o atual governo fascista.
E não existe disputa de quem faz mais caridade. Faça sua doação sem pedir biscoito, ela é o mínimo.
Abs e boa sorte.
— Felipe Neto (@felipeneto) April 29, 2021
E cutucou Gusttavo Lima: “Para a galera perguntando ‘quem é esse cara?’, larga a cloroquina e procura na revista Time“. Felipe Neto foi eleito uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana em 2020.