Visto como um dos principais influenciadores do Brasil, Felipe Neto tem conquistado altos números com publicações desmentindo notícias falsas relacionadas às eleições. Desde o último dia 3 de outubro ele compartilhou mais de 15 vídeos em diferentes plataformas, o que lhe rendeu mais de 100 milhões de visualizações divididas entre diferentes plataformas, como Twitter, TikTok e Instagram.
LEIA MAIS:
- Felipe Neto faz desabafo e revela ‘lado ruim’ de ser rico
- Felipe Neto pede perdão para Dilma Rousseff em evento de Lula (PT)
- Felipe Neto rebate críticas por gastar mais de R$ 1 mil em figurinhas
Revoltado com o cenário político ao qual se encontra o país, Felipe, que já declarou abertamente ser um dos apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva, tem lutado contra as fake news compartilhadas a fim de prejudicar o candidato.
Na última quarta-feira (12), por exemplo, ele viralizou mais uma vez ao desmentir a fake news que apontava Lula como aliado de uma organização criminosa. O boato surgiu após o candidato aparecer usando um boné com a sigla “CPX”, durante sua visita ao Complexo do Alemão.
A sigla é uma abreviação da palavra “complexo”, nome dado ao conjunto de favelas e também uma gíria muito usada entre moradores da comunidade do Rio de Janeiro. O vídeo em que Felipe aparece contextualizando a atitude de Lula já conta com mais de 7 milhões de visualizações.
Lula usou boné do Comando Vermelho? O que é CPX? Quem inventa essas histórias? pic.twitter.com/212f193QgH
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 13, 2022
Em seu perfil do Instagram, Felipe comemorou o sucesso com as postagens políticas: “Quando decidi embarcar nesse desafio no segundo turno, sabia da dificuldade que seria… Mas aqui estamos nós, lutando pra levar luz onde as trevas estão tentando controlar tudo. Obrigado por tudo! Obrigado pela força! Vamos continuar lutando!“.
LEIA MAIS:
- Documentário anti-Bolsonaro, “Quebrando Mitos” bate um milhão de visualizações
- Djonga manda recado para seguidores que apoiam Bolsonaro: “não faz sentido”
- Lula ou Bolsonaro? Veja reação dos famosos ao segundo turno das Eleições 2022!
Desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018, Felipe tem se destacado entre os artistas brasileiros com seus posicionamentos políticos – o que tem lhe causado uma série de problemas. Em um deles, o influencer precisou tirar seus familiares do Brasil, após ser alvo de ameaças de mortes. “Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”, disse ele assustado em 2019.