O baixista Felipe Andreoli revelou novos convidados para seu primeiro álbum solo, o “Resonance”, em produção com a ajuda dos fãs via financiamento coletivo. Os guitarristas brasileiros Kiko Loureiro e André Nieri e o vocalista croata Dino Jelusick estão confirmados no projeto com previsão para setembro.
A parceria com Kiko não é novidade. Os dois tocaram juntos no Angra em 2001 durante o álbum “Rebirth”. “Ele me ajudou muito no processo de composição e arranjo. Ter as impressões de um cara como o Kiko Loureiro é sempre muito importante, pois ele é um grande compositor, além de excelente guitarrista. A visão dele me ajudou a moldar e refinar os arranjos das músicas”, elogiou Felipe.
Andre Nieri é um grande amigo de Felipe. “Ele já tocou com o baterista do Angra, Bruno Valverde, e é um amigo há vários anos. O André gravou partes extremamente complicadas em uma música minha, quebrou tudo no solo, e é um dos grandes talentos da guitarra brasileira”, complementa o baixista sobre o vencedor do campeonato internacional de guitarras, o Guitar Idol.
Já o envolvimento com o croata Dino Jelusick, de bandas como Dirty Shirley e Animal Drive, ganhou força com a ajuda da internet. “Mandei para ele a música instrumental, com melodias de baixo e guitarra, e ele colocou uma linha de voz em cima disto. Ficou um resultado absurdo”, conclui Felipe.
Os guitarristas Brett Garsed e Guthrie Govan e os bateristas Virgil Donati e Simon Phillips também estão em “Resonance” que começou a tomar forma em julho do ano passado.
O financiamento coletivo
A campanha para ajudar no álbum de Felipe Andreoli continua. O financiamento com o apoio dos fãs já superou a meta inicial de 55 mil reais em menos de um mês e se aproxima dos 65 mil. As doações podem ser enviadas até o dia 06 de agosto.
Minha ideia era criar um álbum onde o baixo é extremamente valorizado, mas não a única voz”
“‘Resonance’ representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum”, explicou o baixista.
Quem apoiar o projeto apoiadores tem direito a recompensas, que incluem cópia do disco, chamadas em vídeo e até aulas presenciais com Felipe.