in

Felicidade Black: Lucas & Orelha recebem Mc Rebecca e Buchecha para uma conversa sobre famílias pretas

O novo episódio do Felicidade Black já está disponível. Lucas & Orelha, padrinhos do projeto, receberam Buchecha e Mc Rebecca para um bate-papo sobre família. Durante a conversa, o cantor falou sobre as dificuldades que enfrentou ao crescer em uma comunidade. Ele explicou que, desde muito cedo, teve que assumir responsabilidades paternais em relação ao seus irmãos mais novos, que viram o pai abandonar a família.

Em seu relato, Buchecha conta que abandou a escola para trabalhar como camelô, vendendo itens nas ruas e ônibus com o objetivo de ajudar a complementar a renda de sua família. Crescer sem a figura paterna também foi uma realidade para MC Rebecca que, anos depois, também vivenciou o estigma de mãe solteira. Apesar das dificuldades, ela relata que nunca sentiu falta de um referencial masculino, já que sempre teve um pai ausente.

“Para mim sempre foi natural, era o que eu estava acostumada a ver. Acabou que eu também fui mãe solteira. Não tive um pai presente pra minha filha. Tive que cumprir os dois papeis, de mãe e pai” – relatou a MC que ainda falou sobre a sua transição do samba para o funk.

O projeto contará com lançamento de cinco músicas e clipes até dezembro. Todas as faixas serão de Lucas e Orelha com convidados. Além de MC Rebecca e Buchecha, outro nome já confirmado é o de Mumuzinho. “A música sempre foi uma voz mensageira, sempre foi um grito. É uma ferramenta de luta. Para falar sobre racismo ela é grandiosa! E no ‘Felicidade Black’ ela é fundamental para enaltecer a cultura preta”, pontua Lucas.

Além da música

Foto: divulgação

A programação do “Felicidade Black” vai além da música. Diversas conversas estão sendo realizadas com profissionais de várias áreas. Rodrigo França (ator, diretor, roteirista), Arielle Macedo (coreógrafa), Katiuscia Ribeiro (filósofa doutora em filosofia africana), Luiza Teles (advogada de Direito Autoral), Jonathan Raymundo (professor de história, palestrante e escritor) e Flavio Saturnino (CEO do Portal POPline) estão nos vídeos divulgados.

Escrito por Douglas Françoza

Segunda-feira é dia de botar o corpo pra mexer com a playlist “Treino com POPline”

Fundadora do Pussycat Dolls retoma grupo encabeçado por Pia Mia