Lucas e Orelha reuniram em uma mesma faixa Buchecha, Marcinho e Lellê para falar sobre as histórias e vivências individuais. Lançada nesta quinta-feira (26), “É tão Bom Sonhar” é o terceiro lançamento musical do projeto Felicidade Black. A faixa foi escrita por Umberto Tavares, Jefferson Jr, Rosana Só Love e Romeu R3.
“É um orgulho imenso estar ao lado deles. A música foi feita especificamente pensando nesses nomes, que são tão representativos pro que é a nossa “Felicidade Black”, o nosso sucesso através (e apesar) de tanta luta. Viemos de lugares e situações que nos ofereceram pouca estrutura pra começar, mas começamos independente disso. E todos estamos aí, histórias vivas de como é possível vencer essas barreiras sociais estruturais e alcançar nossos sonhos”, contam Lucas e Orelha.
Confira “É Tão Bom Sonhar”:
Letra:
FELICIDADE BLACK III
(Jefferson Jr. / Umberto Tavares / Romeu R3 / Rosana Só Love)
É tão bom sonhar
Vai em frente e segue
Tudo que sua mente imaginar você consegue
Eu sonhei cantar sonho de moleque
Hoje a minha voz ecoa nessa onda black
Solitário sou eu
Mas nunca tô sozinho
Tem um galerão cantando mc marcinho diretamente da favela pro seu coração princesa, romântico por definição
Sempre tive o pé no chão a fama não me ilude
Mas lembra dos pretinho cantando em hollywood
Oh ressuscita são gonçalo na televisão
O jogo virou e a black vibe é sensação
É tão bom sonhar
Vai em frente e segue
Tudo que sua mente imaginar você consegue
Eu sonhei cantar
Sonho de moleque
Hoje a minha voz ecoa nessa onda black j
Era uma vez dois moleques pretos que sonhavam em ser superstar, superstar mas a maldade desse mundo só dizia “pra vocês não dá”
Só uma oportunidade e tudo se ajeita de repente os moleques mostram “pro brasil” aquela preta perfeita
O sonho não vai parar, sente a onda black no ar
Tudo é bom pra quem sonhar eu não vou negar
Felicidade eu não vou negar
O que eu mereço eu não vou negar
Sabe que a nega é braba, tudo que batalha ela pode pah
Eu quero sonhar, com a felicidade, e quando acordar, ser realidade,
Um melhor lugar pro meu povo black acreditar;
Mãe África
Antes de “É tão Bom Sonhar”, a dupla havia lançado, por meio do projeto Felicidade Black, a música “Mãe África” com MC Rebecca e Mumuzinho. Com uma letra poderosa e uma sonoridade contagiante, os artistas cantam sobre o apagamento da história e da memória do povo preto, e elevam o orgulho. “Na escola, nossa história não foi contada”, reforça Rebecca em um de seus versos.
Felicidade Black
“O projeto surgiu da necessidade de cantar ao povo preto uma mensagem de esperança e de amor em um ano com tantos fatos tristes envolvendo racismo. ‘I can’t breathe’ (últimas palavras de George Floyd, afro-americano assassinado brutalmente por um policial branco) é a frase do ano. E aquele sonho, lá de 1963, de Martin Luther King, ainda não se realizou. Nós, pretos, ainda sonhamos com igualdade, com oportunidade, com respeito”, diz Umberto Tavares, produtor e idealizador do projeto “Felicidade Black”, ao lado de Jefferson Junior.
Para o futuro, o público pode esperar muitas outras parcerias. Nomes como MC Rebecca e Mumuzinho estão confirmados para participações. “A música sempre foi uma voz mensageira, sempre foi um grito. É uma ferramenta de luta. Para falar sobre racismo ela é grandiosa! E no ‘Felicidade Black’ ela é fundamental para enaltecer a cultura preta”, pontua Lucas.