(Foto: Divulgação)
in

Felicidade Black: projeto liderado por Lucas e Orelha promove cultura preta e lançamento de parcerias até dezembro

Lucas e Orelha apadrinham a iniciativa, idealizada por Umberto Tavares e Jefferson Junior.

Lucas e Orelha apadrinham o projeto “Felicidade Black”, nova iniciativa da Universal Music junto ao selo TsVox Music, com apoio do POPline. O projeto, com ampla programação musical, visa valorizar a cultura e a identidade pretas, propondo discussões e trocas de experiências de vida dos pretos no Brasil. A idealização é dos produtores e hitmakers Umberto Tavares e Jefferson Junior.

“O projeto surgiu da necessidade de cantar ao povo preto uma mensagem de esperança e de amor em um ano com tantos fatos tristes envolvendo racismo. ‘I can’t breathe’ (últimas palavras de George Floyd, afro-americano assassinado brutalmente por um policial branco) é a frase do ano. E aquele sonho, lá de 1963, de Martin Luther King, ainda não se realizou. Nós, pretos, ainda sonhamos com igualdade, com oportunidade, com respeito”, diz Umberto Tavares.

Lucas e Orelha apadrinham a iniciativa, idealizada por Umberto Tavares e Jefferson Junior.
(Foto: Divulgação)

Já tem música nova nesta semana!

O POPline também apoia o projeto, que contará com lançamento de cinco músicas e clipes até dezembro. A primeira é de Lucas e Orelha com DJ Zullu, Rapha Lucas e Becca Perret e estreia nesta quinta (1º/10), no programa de rádio POPline na FM O Dia, que começa às 20h no dial 100.5 no Rio de Janeiro. O lançamento nas plataformas digitais acontece nesta quinta às 21h, com direito a clipe depois no canal de Lucas e Orelha.

Todas as faixas serão de Lucas e Orelha com convidados. Nomes como MC Rebecca e Mumuzinho estão confirmados para participações. “A música sempre foi uma voz mensageira, sempre foi um grito. É uma ferramenta de luta. Para falar sobre racismo ela é grandiosa! E no ‘Felicidade Black’ ela é fundamental para enaltecer a cultura preta”, pontua Lucas.

Programação já começou

A programação do “Felicidade Black” vai além da música. Diversas conversas estão sendo realizadas com profissionais de várias áreas. Rodrigo França (ator, diretor, roteirista), Arielle Macedo (coreógrafa), Katiuscia Ribeiro (filósofa doutora em filosofia africana), Luiza Teles (advogada de Direito Autoral), Jonathan Raymundo (professor de história, palestrante e escritor) e Flavio Saturnino (CEO do Portal POPline) estão nos vídeos divulgados.

“O bate-papo virou roda de argumentação, novos artistas souberam e pediram para participar, enfim… Temos um céu de oportunidades! Os planos de hoje são de um EP, um show, um evento, um movimento cultural / social, um programa de TV… Tudo agora pode acontecer com este projeto…”, diz Umberto Tavares.

Confira os primeiros vídeos do Felicidade Black:

O que é Felicidade Black para você? #1

O que é Felicidade Black para você? #2

FELICIDADE BLACK: Composição e Referências

Escrito por Leonardo Torres

Rihanna quer reimaginar sua música para se divertir: “tudo está tão pesado”

Homem que diz que ficou com Biel mostra suposta cueca esquecida pelo funkeiro

Homem que diz que ficou com Biel mostra suposta cueca esquecida pelo funkeiro