in ,

Felícia Rock exalta a força feminina no Dia do Orgulho Geek

Ao POPline, ela afirma: “Eu sinto orgulho por ser uma dessas mulheres que estão mudando o cenário”

(Foto: Divulgação)

Felícia Rock se destaca como uma das artistas mais influentes da música Geek no Brasil. A cantora tem derrubado preconceitos e argumentações machistas que, infelizmente, ainda envolvem o cenário. Neste Dia do Orgulho Geek, celebrado nesta terça-feira (25), ela conversou com o POPline sobre sua carreira musical e falou sobre ser uma das maiores expoentes do gênero.

(Foto: Divulgação)

Felícia tem 25 anos de idade, é natural de Recife, e desde criança tem contato com o universo Geek. Em 2011 ela abriu seu canal no YouTube, mas foi apenas em 2017 que despertou interesse pela música Geek.

Para quem não sabe, o estilo musical, também conhecido como “rap nerd”, tem se expandido no Brasil, abrindo portas para artistas da cena que hoje fazem sucesso ao abordar situações reais com assuntos considerados Geek em suas canções. No caso de Felícia, o foco é no mundo dos animes.

Com o objetivo de profissionalizar esse cenário, surgiu a GeekMusic, primeira gravadora a investir neste segmento no Brasil. Felícia Rock é a única representante feminina do casting da empresa e opinou sobre o potencial do gênero.

“Os números são muitos bons já faz algum tempo e aqui a gente tem um contingente relevante de pessoas que curtem o universo geek em si, então mercado tem. Se a gente continuar entregando com qualidade, conquistando mais espaço na mídia, acredito que até as pessoas que nem são geek vão curtir o nosso som pela boa musicalidade, independente do tema”, declarou.

“Eu consigo imaginar palcos temáticos em grandes festivais como Rock in Rio só com artistas Geek, com esse mesmo público que lota a CCXP, BGS, entre outros. Inclusive também nos imagino cantando nesses eventos e em shows próprios, por que não?!”.

LEIA MAIS: Música geek: fenômeno que une rap e anime cresce no Brasil

De fato existe um mercado e Felícia aproveitou para explicar que, de primeira, as pessoas podem não entender o conceito da música Geek, mas que de um jeito ou de outro poderão se identificar:

“Talvez você não entenda algumas coisas na letra, mas de repente vai se identificar… Viva essa experiência com a mente aberta, focando na batida e nas melodias, eu tenho certeza que de alguma forma vai te emocionar ou fazer dançar”.

Primeira canção autoral e influências musicais

No dia 14 de maio, Felícia lançou sua primeira canção autoral, “Magic Flow”. A música é inspirada na maga Merlin do anime “Nanatsu no Taizai”, mesma personagem que rendeu para a artista o codinome de Maga do Trap.

“Foi a realização de um sonho pra mim, eu fiquei por um bom tempo segurando esse projeto ‘Magic Flow’, pois queria que fosse um lançamento especial, com clipe mesmo, e se concretizou felizmente. Este foi meu primeiro videoclipe, então tive a oportunidade de mostrar como é a “Felícia” pra além das narrativas dos personagens que eu canto”.

Agora, Felícia pretende aumentar o número de lançamentos mensais e expandir suas redes sociais.

“Devido à pandemia algumas coisas que planejei, do tipo shows, ficaram inviáveis. Então quero usar esse ano pra consolidar ainda mais meu trabalho. […] Além disso eu estou na fase de planejamento da minha próxima “era” pós ‘Magic Flow'”.

Questionada sobre suas influências músicas, ela apontou Michael Jackson, Adele, Beyoncé e Ariana Grande.

“Ao longo da vida acabei escutando de tudo, isso por que meu amor é pela música e não por gênero musical, se a obra me toca de alguma maneira, vai para playlist. Então eu utilizo essa vivencia diversificada pra produzir. Mas certamente quem me inspira demais é o Michael Jackson. […] Eu busco ser como ele, quero sempre surpreender meu publico com inovações. Posso citar também Adele, Beyoncé e Ariana Grande como artistas que eu mais me inspiro também, principalmente na questão vocal”.

(Foto: Divulgação)

Recepção dos fãs e representatividade no mundo Geek

Ao POPline, a cantora também exaltou a força feminina no cenário Geek. Apesar dos preconceitos enraizados, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço. Felícia é o próprio exemplo disso.

“Eu era uma garota retraída, a cdf da sala que sofreu bullying e hoje de alguma maneira contribuo pra que outras iguais a mim se sintam mais motivadas, bonitas, independentes e sem ter que perder por nenhum segundo o orgulho de ser uma nerd. […] “Eu sinto orgulho por ser uma dessas mulheres que estão mudando o cenário!”.

Sobre a recepção dos fãs, Felícia disse “fico surpresa porque todos os dias surge um novo fã-clube pra mim”.

“Às vezes me faltam até palavras pra agradecer pelo carinho que recebo. Posso não ter um número exorbitante, mas meus fãs são especiais demais, eles realmente dão um apoio surreal pra mim, eu me sinto acolhida”.

E no Dia do Orgulho Geek, a cantora pretende celebrar a data perto de quem a acompanha: “Quero falar bastante sobre o assunto nas minhas redes sociais nessa semana, contar da minha vivencia Geek e arrumar um tempo pra abrir uma live”.

Por fim, Felícia ainda mandou uma mensagem especial aos fãs, agradecendo por todo apoio nos últimos tempos: “Mesmo sem tanto espaço, a gente está criando o nosso”.

“Nunca tenham vergonha de ser quem são ou expressar isso com medo da critica dos outros, vivam a nerdice plenamente jogando videogame, falando de anime e ouvindo musica geek no máximo. Se imponham nesse cenário que também é nosso”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!