A segunda edição da “Feira da Música GR6 Nova Era In House” que teve início na última segunda-feira (8), encerrou sua programação ontem (12), celebrando os resultados positivos da iniciativa. Conectando profissionais da música de diversos setores, além de artistas, produtores musicais e marcas, a “Feira da Música” também apresentou o novo complexo musical da GR6 que possui 12 estúdios recém-montados, localizado no bairro da Vila Paiva, na Zona Norte de São Paulo.
Leia Mais:
- UNICEF, Kondzilla e GR6 se unem em funk sobre prevenção da covid-19
- GR6, Alok e Ingrooves: lançamento em Dolby Atmos da música “180”
- KondZilla contrata produtora de conteúdo Rafaella Giannini, ex-HBO Max
- TikTok e KondZilla lançam versão de hit em prol da vacinação contra covid-19
- KondZilla comemora parceria com POPline: “Construir bastante juntos”
O presidente da GR6, Rodrigo Oliveira, enfatizou a importância da Feira durante o processo de retomada de eventos durante a flexibilização da pandemia da Covid-19. Além de reunir nomes do cenário musical e fonográfico, o evento tem o objetivo de conectar produtores musicais com artistas de todos os gêneros.
“Unir esse pessoal de peso num único lugar é uma vitória, afinal nossa raiz é o funk, o segmento mais genuíno que temos no Brasil. Com um trabalho árduo durante todos esses anos quebramos a ‘bolha do preconceito’, através da música, gerando empregos, construindo carreiras, histórias e mudando a vida de muita gente como mudou a minha”, enfatiza Rodrigo Oliveira presidente da GR6.
Entre os participantes da Feira, estiveram os artistas: Mc Livinho, Mc Hariel, Mc G15, Mc Kekel, Mc Mari e muito mais. Além dos Presidentes: Cris Falcão (Ingrooves Brazil), Sergio Affonso (Warner Music), Paulo Junqueira (Sony Music), Paulo Lima (Universal Music), Aloysio Reis (Sony Music Publishing) e Roni Maltz Bin (Sua Música).
A Feira recebeu também artistas internacionais como Fmk, Big One e os empresários Konrad Dantas, fundador da Kondzilla e Romulo Costa da Furação 2000.
Para Rodrigo, o evento marca uma conquista para o Funk. Mesmo com as restrições que atingiram diretamente o mercado de shows e eventos durante a pandemia, o gênero urbano, a GR6 e seu casting alcançaram números expressivos nas plataformas de streams.
“Feira da Música GR6”: incentivo para a produção musical urbana
Na segunda edição da Feira, dezenas de artistas, músicos e produtores musicais circularam pelos 12 estúdios recém-montados da nova sede da GR6. A programação também contou palestras, aulas e workshops de plataformas como Meta (Facebook e Instagram), Spotify, Amazon Music e TikTok. Artistas como Gaab, Lucylla, Mc Pedrinho, Grupo Presença, DJ Ronald, entre outros, se apresentaram durante a Feira.
A nova sede do Grupo GR6 promete englobar outros gêneros musicais, para além do Funk, e oferecer aos artistas uma ‘estrutura 360 graus’. Os serviços de Editora, Produtora, Agenciadora e Selo, prometem ser unidos, em um só lugar, com o objetivo de promover a formação sólida de novos talentos da música.
“Será um centro de entretenimento para os artistas. Além do Funk, nessa nova era, também, queremos que a empresa seja vista como um polo de produção de conteúdo, o maior da América Latina, e com qualidade fora do comum”, detalha Rodrigo sobre o novo espaço da GR6.
De acordo com o Presidente da companhia, o novo complexo musical da GR6 foi construído com “o que há de mais moderno na indústria no setor musical”. Logo, o investimento promete oferecer aos artistas a melhor estrutura para a realização de um trabalho de excelência.
Estrutura do novo complexo musical da GR6
O complexo musical da GR6 conta com cerca de 20 salas para os profissionais e colaboradores. Além disso, há: 4 salas de reunião; 1 sala de conferência master, além dos 12 estúdios recém-montados.
A nova sede da produtora fica na Avenida Conceição, 1923, Vila Paiva, na Zona Norte de São Paulo. A segunda edição da “Feira da Música GR6 Nova Era In House” contou com a Shure, Shivas, Banco Safra e a Lacoste, entre as empresas patrocinadoras e parceiras do evento.