A feijoada é uma das comidas mais populares e amadas do Brasil. A base da iguaria é o feijão preto e a carne de porco, mas existem várias formas de preparo nas regiões do país. No entanto, servi-la num vaso sanitário é uma novidade inimaginável. O recipiente “exótico” provocou polêmica e viralizou nas redes sociais. Entenda!
LEIA MAIS:
- Miguel Bernardeau, de “Elite”, está de volta na série “1899”
- Arthur Aguiar fica em saia justa durante podcast por causa de Jade Picon
- Larissa Manoela responde fã sobre como ter um corpo igual ao seu
Você já deve ter visto a feijoada com algum tempero especial, um tipo de carne diferente, acompanhamentos inusitados, mas servida dentro de um vaso sanitário é uma novidade para qualquer um. A ideia foi do Eduardo Carvalho, dono do perfil no Instagram “Coma Bem BH – Dicas”, que promove o evento para os seus seguidores em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Essa não é a primeira edição da feijoada no vaso, muito menos a primeira vez que esse vídeo viraliza. O primeiro registro do evento que viralizou foi de outubro, mas a feijoada ganhará uma 5ª edição em janeiro de 2023.
LEIA MAIS:
- Carlinhos Maia opina sobre Deolane em “A Fazenda”
- Maíra Cardi perde processo e pagará R$ 50 mil a médico por calúnia
- Sylvester Stallone caiu em ‘armação’ de Arnold Schwarzenegger
Apesar de ser uma tradição do Eduardo, vários seguidores não gostaram da ideia do prato ser servido num recipiente tão inusitado. Na publicação, onde Carvalho aparece abrindo a tampa de um vaso sanitário e pegando uma concha de feijoada, os comentários são divididos entre os que topariam experimentar a comida e outros indignados pela iniciativa do dono do perfil.
“Comida é algo sagrado! Totalmente desnecessário, coloca o vaso na cabeça que vai chamar mais atenção”, disse a dona de uma página de moda feminina. “Tô fora! Cada coisa no seu lugar. Nem comida no vaso, nem bosta no prato”, escreveu um seguidor. “Falta de noção do comerciante e fã página que divulga”, reclamou outro seguidor.
“Que coisa mais ridícula, um desrespeito com a história desse prato tradicional do Brasil, um desrespeito com a história dos escravos e quilombos”, reclamou um internauta.
Um dos seguidores até alertou sobre um possível risco em servir os alimentos neste recipiente: “Eu trabalho na produção preparando essa camada branca do vaso, cara vai tanto produto químico nisso, feito com matérias primas cancerígenas, essa parte branca se chama esmalte, o esmalte quando fica parado chega a feder tanto que temos jogar um produto para evitar odores futuramente, por isso quando uma pessoa se corta com o vaso ela custa a sarar… Cuidado”.
Mas o Eduardo se defende falando sobre os riscos do uso de agrotóxicos nos alimentos. “A caneca de porcelana, o agrotóxico nas frutas, os conservantes das cervejas, o ar poluído, tudo causa câncer”.
Podcast POPline estreia com bate-papo exclusivo com Pabllo Vittar
Leve, intimista, descontraído e ao mesmo tempo, informativo. Estreia na noite desta quinta-feira (19) o “Podcast POPline”, novo projeto audiovisual original do Grupo POPline. A iniciativa busca explorar mais uma importante frente de conteúdo estratégica do veículo, além da soma entre o pioneirismo da noticiabilidade com a expertise de quem acompanha todos os passos e o crescimento dos artistas da música Pop, do Brasil e do mundo. E nada melhor do que começar com uma grande estrela como convidada, não é mesmo?
O primeiro episódio em formato especial recebe a maior artista Drag Queen do mundo, com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 12,6 milhões de seguidores no Instagram: Pabllo Vittar. Apresentado pela jornalista Mari Pacheco e excepcionalmente pela diretora Talita de Alencar, o podcast será lançado no canal oficial no YouTube às 19h. Se inscreva para ficar por dentro e não perder nenhum conteúdo!
Os próximos episódios contarão com um toque de humor, que deixarão os papos ainda mais divertidos e intimistas. A Jornalista e Head de Projetos Documentários/Não-Ficção e Originals do POPline/KondZilla, Mari Pacheco, estará à frente do “Podcast POPline” ao lado da Criadora de Conteúdo e Comunicadora Sasha Vilela.
O projeto terá uma divulgação especial nas redes sociais do veículo Instagram, Twitter, Facebook e TikTok e em breve, os próximos artistas convidados serão anunciados. Fique de olho!