(Foto: Reprodução Internet)
in ,

FBI mostra novos arquivos da investigação da morte de Kurt Cobain

Vocalista do Nirvana foi encontrado morto em 1994 aos 27 anos de idade

Segundo o site Deadline, o FBI abriu ao público novos arquivos sobre a investigação da morte de Kurt Cobain. No dia 5 de abril de 1994 o vocalista da Nirvana foi encontrado sem vida em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos, e na ocasião foi constatado que a causa teria sido suicídio.

(Foto: Reprodução Internet)

Em seu site, a polícia federal norte-americana compartilhou documentos que somam 10 páginas. Neles estão presentes duas cartas enviadas ao FBI pedindo para que nas investigações seja considerada a possibilidade de Cobain ter sido assassinado. Os autores não tiveram seus nomes divulgados.

A polícia responsável pelo caso nunca levou a sério a investigação do ocorrido como um assassinato e sempre insistiu ter sido suicídio. Isso me chateia porque permite que seu assassino ainda esteja por aí”, diz o trecho de uma das cartas, enviada em 2007″.

Já a outra, de 2003, afirma: “Milhões de fãs ao redor do mundo gostariam de ver analisadas de uma vez por todas as inconsistências em torno da morte dele”.

Como resposta, para ambas as cartas o FBI declarou:

“Nós agradecemos a sua preocupação com a possibilidade do Sr. Cobain ter sido vítima de um assassinato. No entanto, a maior parte das investigações por homicídio são de jurisdição de autoridades estaduais ou locais. Estamos incapacitados de identificar qualquer violação federal da lei dentro das jurisdições investigativas do FBI”.

O site norte-americano Yahoo e a Billboard entraram em contato com a polícia federal perguntando sobre as motivações por trás da divulgação do documento, mas os assessores não responderam aos questionamentos até o momento.

Kurt Cobain tinha 27 anos quando foi encontrado pelas autoridades com uma espingarda ao lado do corpo e um ferimento na cabeça. Ele também deixou uma carta de despedida e exames detectaram uma grande quantidade de heroína no corpo do músico. Ele deixou uma filha, Frances Bean Cobain, com a esposa Courtney Love. Hoje a herdeira tem 28 anos.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Ojunifé: Majur lançar álbum de estreia sob a ótica do amor e da resistência

Casais falam sobre nudez, perrengues e ciúmes em “Se Sobreviver, Case”