in ,

“Fazer as pessoas te ouvirem é uma mágica”, revela Mano Brown

Na segunda temporada do podcast, que estreia dia 24 de março, Mano Brown recebe o rapper Emicida, primeiro convidado da temporada

Mano Brown | Foto: Pedro Dimitrow/Divulgação

Depois de ter o episódio de podcast mais ouvido do ano em 2021 no Brasil, e ocupar o posto de segundo mais escutado no Spotify,  a nova temporada do podcast Mano a Mano já revelou os primeiros convidados. Na segunda temporada do podcast, que estreia dia 24 de março, Mano Brown recebe o rapper Emicida, primeiro convidado da temporada, o neurocientista Sidarta Ribeiro e os jornalistas especialistas em segurança pública Cecília Oliveira e André Caramante.

Leia mais:

“Eu fiquei surpreso com a aceitação do podcast. Entrei nesse projeto para fazer o meu melhor e sabia que, se eu conseguisse ser eu mesmo, poderia render algo bom. Fazer as pessoas te ouvirem é uma mágica e você consegue isso com assuntos que sejam úteis para a vida das pessoas. A primeira temporada do Mano a Mano foi um aprendizado e uma superação também. E foi gratificante descobrir que tem uma juventude que está querendo ouvir e interagir”, comenta Mano Brown.

A cada semana, Mano Brown recebe convidados diversos e controversos para um papo reto, sempre com muito conhecimento e opinião. Nesta temporada do Original Spotify Mano a Mano, o MC continua recebendo personalidades de diferentes gerações e expandindo o diálogo com temas até então não explorados: Segurança pública, saneamento básico, neurociência, comédia e mais.

Questionado pelo POPline.Biz é Mundo da Música, em coletiva, sobre ter se transformando em fonte de inspiração para novos criadores de conteúdo nesse formato, Mano respondeu:

“Se servir para isso, eu estou muito feliz! Agora eu entendo também que essa continuidade vem a partir do resultado alcançado: se a coisa está indo bem, a gente consegue inspirar mais gente. Se naufraga, os caras vão repensar o projeto e falar ‘não vamos nessa, vamos por outro caminho’. Então se você vê pessoas, que a partir de você, estão tendo ideias também, é sinal que seu trabalho está sendo bem feito, está comunicando com eles. Porque o lance de comunicar é respeito! Você falar e o cara não estar ‘nem aí’, desrespeito! Então é isso: eu tento atingir o entendimento”

Além de discutir temas relevantes e de curiosidade popular, o rapper também sempre dá um jeito de revelar o lado mais pessoal do convidado e da sua própria história. “Agora, na segunda temporada, o público pode esperar por mais convidados interessantes, além de muito compromisso, seriedade e profissionalismo de toda a nossa equipe. Temos muito respeito pelo nosso público e pelos nossos convidados. Queremos levar informações úteis para o podcast”, ressalta Mano Brown.

Com direção criativa de Spotify Studios e GANA, e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify e é disponibilizado gratuitamente, toda quinta-feira, na plataforma.

“O Mano a Mano não tem um limite de temas. A cada episódio, queremos trazer mais informação e novos assuntos para a conversa. Acredito que foi essa pluralidade de tópicos a responsável por fazer o nosso público engajar tanto, além da habilidade do Mano Brown de explorar a conversa com cada convidado para outros lugares que não só o seu campo de atuação, por exemplo. Isso fez com que o público fosse surpreendido a cada novo play no podcast”, afirma Ary Nogueira, diretor de criação da Gana.

Ary Nogueira, diretor de criação da GANA | Foto: Divulgação

Diferente da primeira temporada que, ao longo de 16 episódios, contou com a participação de 19 convidados, desta vez o podcast deve reunir mais entrevistados, uma vez que a nova fase explora o formato em mesa-redonda em mais episódios, ou seja, mais de um convidado ao mesmo tempo sentando à mesa com Brown.