Os garotos do One Direction já fizeram o chamado “twerk” inúmeras vezes: em shows (veja vídeo); em entrevistas (outro vídeo); e até no Teen Choice Awards (mais um vídeo). Mas o Harry Styles não quer mais saber disso. Em entrevista ao MovieFone para divulgar o filme “This Is Us”, ele disse: “acho que isso é promover a promiscuidade”.
Sem comentar seu mais recente “twerk” no Teen Choice Awards, quando se levantou de sua poltrona e fez os movimentos ao vivo para o mundo inteiro, Styles demonstrou que agora está preocupado com as crianças, que têm os artistas como modelos. “Acho que é inapropriado, especialmente para as faixas etárias que são atingidas por isso”, disse. No VMA, por exemplo, a classificação etária era de 14 anos – o que fez com que o conselho de pais dos EUA se revoltasse com a performance da Miley Cyrus, que teve o tal “twerk” e muito mais.
A verdade é que o excesso de referências sexuais na televisão vem sendo discutido desde a transmissão do evento da MTV – um canal voltado para o público jovem. Kelly Clarkson chegou a dizer que algumas performances pareciam de strippers.