in ,

Fazendo reflexão sobre a saúde mental, Priscilla Alcantara libera o EP “O Final da História de Linda Bagunça”

Foi liberado nesta quinta-feira (26) o novo projeto audiovisual “O Final da História de Linda Bagunça”, grande novidade da Priscilla Alcantara. O objetivo foi fazer um final para o álbum “Gente”, seu grande sucesso que está indicado ao Grammy Latino. Além disso, ela relatou sua própria experiência de superação, colocando em evidência a saúde mental em pleno setembro amarelo.

“Havia me tocado, apresentado muitas questões nas minhas músicas, mas neste tempo acabei também descobrindo algumas respostas então foi aí que eu senti a necessidade de colocar mais um projeto que enfatiza o tema da da saúde mental, mas agora de um jeito diferente. Não só levantando questões e a problemática em si, mas evidenciando as práticas e contando para as pessoas não apenas o momento em que eu levantei essas questões, mas onde eu tive bons insights sobre isso, como encontrei caminhos para sair disso. Um projeto para selar o que eu levantei no álbum ‘Gente’ e dessa forma livre, digamos, para lançar um álbum com uma outra temática”, explicou ela em entrevista exclusiva ao Portal POPline que está disponível no Spotify em Podcast.

São três faixas. No começo, é simplesmente um áudio que ela mandou para uma amiga sobre o tema. A faixa se chama “188”, número do Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza, de forma voluntária, um trabalho de apoio emocional e prevenção ao suicídio. O áudio prepara os ouvintes para as duas canções que compõem o projeto.

Depois vem a intensa “Linda Bagunça”. “É um incentivo ao primeiro passo. Fala sobre abraçar o seu processo, não se ignorar e não ser tão duro consigo mesmo. É preciso dar um abraço em si mesmo e assumir pelo que você está passando. É sobre ser seu próprio amigo. Se eu sou uma bagunça, então que eu seja uma linda bagunça”, disse ela.

Por fim, aparece “Final da História”: “É onde eu discorro sobre todo o meu processo. A letra da música fala desde quando eu produzi ´GentE´, o que isso causou em mim e nas pessoas, o que eu achei que faltava para chegar nesse ponto de lançar esse bundle. Essa música apresenta qual é o meu final da história para todas essas questões que eu levantei no meu último álbum”, completa.

Os clipes devem sair nas próximas horas.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Que Pena”: Depois de polêmica com o Grammy Latino, J Balvin e Maluma marcam lançamento de parceria

Christina Aguilera está toda obscura e teatral na nova música “Haunted Heart”