Ao longo da atual temporada de premiações, um nome tem aparecido com frequência na lista de vencedores: Brendan Fraser. Elogiadíssimo pela crítica por sua atuação em “A Baleia“, o norte-americano é o favorito na disputa pelo Oscar de Melhor Ator deste ano. Ciente disso, o público tem comparecido com entusiasmo às sessões do filme. Só em seu fim de semana de estreia, cerca de 100 mil pessoas assistiram ao longa-metragem no país; e graças à demanda, a partir de hoje (02) o título ampliará seu circuito de exibição de 137 para 206 cópias dubladas e legendadas em todo o Brasil!
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Oscar 2023: Confira a lista de indicados!
- Indicado ao Oscar, Austin Butler relembra rejeição em Hollywood
- Rede de cinemas faz maratona do Oscar 2023 com ingressos a R$ 10
- Oscar 2023: TNT e HBO Max confirmam transmissão da premiação no Brasil
Dirigido por Darren Aronofsky (de “Cisne Negro” e “Mãe!“), e com roteiro assinado por Samuel D. Hunter, baseado em sua peça homônima; a trama de “A Baleia” acompanha Charlie (Fraser), um homem com obesidade severa que não consegue sair do sofá. Professor de literatura, ele precisa se confrontar com seu passado, que envolve uma filha adolescente (Sadie Sink) e sua ex-mulher (Samantha Morton).
“O que eu gosto sobre ‘A Baleia’ é como nos convida a ver a humanidade dos personagens, que não são totalmente bons ou maus, eles têm nuances como qualquer pessoa e vivem vidas muito ricas“, pontua o diretor Aronofsky.
“Charlie feriu as pessoas por não ser direto, não ser autêntico, e agora vive uma batalha consigo mesmo. Ele deixou de lado acertar as contas com as pessoas que amava e agora pode ser tarde demais para fazer isso. Quando diz aos seus alunos que precisam encontrar uma maneira de dizer a verdade, no fundo, ele está falando isso para si mesmo“, explica Brendan Fraser.
O ator ainda acrescenta: “Ele tem uma melancolia que o paralisa que vem do fato de nunca poder ter sido a pessoa que queria ser. Ele carrega muitos sentimentos de culpa“. “A Baleia” ainda concorre nas categorias de Melhor Cabelo e Maquiagem e de Melhor Atriz Coadjuvante, para Hong Chau.