Depois das oficinas realizadas entre os dias 21 e 29 de agosto, o Favela Talks, a partir desta sexta-feira (1), promove debates com foco na aceleração de carreiras na música periférica do Distrito Federal (DF). Os ingressos podem ser retirados pelo site Sympla, acesse aqui.
Com formato de bate-papo entre referências em cada um dos temas abordados, cada Talk tem 1 hora de duração. As atividades acontecem entre 13h30 e 18h30 e haverá um ônibus gratuito saindo do Complexo Cultural Samambaia direto para os shows do Favela Sounds no Museu Nacional da República.
Leia Mais:
- Favela Sounds: festival promove atividades em prol da diversidade e criatividade periférica
- Favela Sounds 2022 confirma line-up com Rebecca, Criolo, Ruxell e mais
- Criolo traz discurso potente no álbum “Sobre Viver”: “São muitas camadas de emoção”
Favela Talks é um espaço para aceleração de negócios e carreiras criativas voltado a jovens periféricos. Na edição em Samambaia, o evento volta-se à capacitação do mercado da música do DF, apoiando no fortalecimento das práticas de mercado de artistas e produtores culturais da cultura urbana.
Entre os convidados estão os produtores culturais Karen Cunha, responsável pela carreira de Bixarte, Melina Hickson, criadora da conferência Porto Musical e responsável pela carreira de Siba e Tássia Reis, Darryl Hurs, responsável pelo festival Indie Week, de Toronto, e o programa de internacionalização artística Nation x Nation, e Claudia Assef, criadora do Women’s Music Event. Além da diretora de labels da Altafonte, Michelly Mury, e os advogados especialista em direitos patrimoniais, Guta Braga, Joaquim Barbosa dos Santos Júnior e Raíssa Oliveira.
Também estão na programação João Gabriel Mota, representante do festival Afropunk Bahia, a gerente de patrocínios do Futuros Arte e Tecnologia (antigo Oi Futuro), Luciana Adão, e a criadora do festival Latinidades e do Instituto e Universidade Afrolatinas, Jaqueline Fernandes. A diretora de comunicação da agência Tropi, Nathalia Birkholz, e Natália Furtado, da Representa Flora.
A edição do Favela Talks em Samambaia é realizada pela Um Nome Produção e Comunicação, tem a TV Globo como emissora oficial, apoio do Futuros Arte e Tecnologia, A Pilastra e Instituto Federal de Brasília, patrocínio da Budweiser, do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e da Fundação Nacional das Artes (Funarte), através do Prêmio Funarte Festivais 2022.
Programação do Favela Talks no Complexo Cultural Samambaia
1º de setembro (sexta-feira)
Talks para aceleração do mercado musical do DF
Datas e horário: 1º de setembro, das 13h30 às 18h30
Local: Complexo Cultural Samambaia
13h30: Talk 1 – Festivais de música preta e periférica no Brasil. Com João Gabriel Mota (Afropunk) e Jaqueline Fernandes (Festival Latinidades/Instituto Afrolatinas). Mediação: Guilherme Tavares (Favela Sounds)
14h30: Talk 2 – Mídia e música: criando estratégias em comunicação e publicidade para alcance de maior público e investimentos. Com Natalia Furtado (Representa Flora) e Nathalia Birkholz (Tropi). Mediação: Felipe Qualquer
15h30: Talk 3 – Dos estúdios aos festivais: carreiras femininas no mercado musical. Com Luciana Adão (Futuros Arte e Tecnologia), Claudia Assef (WME) e Karen Cunha (Flerte Curadoria). Mediação: Michelly Mury (Altafonte)
16h30: Talk 4 – O que eu faço pra começar a circular? Das casas aos festivais, por onde andar? Com Melina Hickson (Porto Musical/empresária Tássia Reis) e Darryl Hurs (Indie Week/NationxNation). Mediação: Luna Moreno (Favela Sounds)
17h30: Talk 5 – “Como ganhar dinheiro com música: os desafios da monetização e da garantia de direitos autorais no mundo digital” Com Guta Braga (Música, Copyright e Tecnologia) e Joaquim Barbosa dos Santos Júnior (advogado especialista em direitos autorais e professor). Mediação: Raíssa Oliveira (advogada especialista em direitos autorais)
Serviço
Favela Talks edição especial em Samambaia
Debates
Data e horário: 1º de setembro, das 13h30 às 18h30
Local: Complexo Cultural Samambaia
Serão disponibilizados certificados de participação com validade de horas complementares.
Inscrições gratuitas abertas, acesse aqui.