Nesta segunda-feira (26), Faustão foi internado às pressas em um hospital em São Paulo. Afastado da televisão, o apresentador que passou por um transplante de coração em agosto do ano passado, pode enfrentar uma nova cirurgia. Segundo os rumores, Fausto Silva está com problemas nos rins e pode voltar a fila de transplantes para, então, realizar uma nova operação.
LEIA MAIS:
- João Silva, filho de Faustão, mostra antes e depois de perder 75 quilos; veja!
- Faustão se pronuncia após transplante cardíaco: “Completamente recuperado”
- Faustão recebe novo coração e depende de boa adaptação do órgão; entenda!
A notícia foi anunciada pela Alpha FM, que também antecipou a internação do apresentador no ano passado, e confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado. No entanto, a assessoria do hospital ainda não revelou novas informações sobre o estado de saúde de Faustão.
Desde o seu último tratamento para o coração, Faustão realizava diálise. A técnica auxilia o funcionamento dos rins quando o órgão perde a capacidadade de eliminar água e excreção do sangue por conta própria. O apresentador repetia o processo três vezes por semana, segundo a rádio que anunciou a internação.
No entanto, comunicador pode ter passado por um agravamento da situação, que o fez ser internado novamente. Por isso, é possível que ele precise entrar na fila de transplantes para, então, conseguir novos rins.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fausto Silva (Faustão) (@faustosilvaofcial)
No ano passado, o estado de saúde de Faustão era grave. Por isso, o apresentador conseguiu prioridade na fila de transplantes do SUS (Sistema Único de Saúde). Caso se confirme a nova necessidade de transplante, o comunicador deve enfrentar uma fila de cerca de 37 mil pessoas, que seguem aguardando por rins compatíveis, de acordo com o Ministério da Saúde.