FATO ou FAKE: Ally Brooke ganhou um Emmy?
(Foto: Divulgação)
in ,

FATO ou FAKE: Ally Brooke ganhou um Emmy?

Ally Brooke postou um vídeo no Instagram nesta segunda (27/7) comemorando a vitória da música tema do desenho animado “The Casagrandes” no 47º Daytime Emmy® Awards: Children’s, Lifestyle & Animation. Muitos fãs estão comemorando que a cantora ganhou um Emmy, mas não é bem assim.

“NÓS ACABAMOS DE GANHAR UM EMMY!!!??! Eu literalmente estou sem acreditar. Meu Deus, muito obrigada a Nickelodeon e ‘The Casagrandes’ por me terem cantando o tema de abertura, por participar e ser parte do programa! Estou incrivelmente orgulhosa e grata. Uau! Isso é além de incrível!!! Para todos os incríveis animadores, designers, elenco e equipe, PARABÉNS!!! MUITO FELIZ”, escreveu.

FATO OU FAKE?

Primeiro de tudo, é preciso entender a especificação do Daytime Emmy® Awards: Children’s, Lifestyle & Animation. Trata-se de uma premiação – do Emmy – voltada especialmente para programas diurnos, em especial infantis. O Emmy famoso e grandioso – que você já ouviu falar antes – só terá seus indicados anunciados na terça (28/7). É outra premiação: visa o horário nobre da TV.

Um Daytime Emmy – Children’s, Lifestyle e Animation, contudo, não deixa de ser um Emmy. Só que muito específico e classificado em outra premiação. Então não daria para dizer que Ally Brooke ganhou um Emmy. Ela teria ganhado um Daytime Emmy – Children’s, Lifestyle e Animation.

FATO ou FAKE: Ally Brooke ganhou um Emmy?
(Foto: Divulgação)

FAKE!

A música gravada por Ally Brooke (você pode ouvi-la abaixo) venceu a categoria Oustanding Main Title For An Animated Program. Em português, é algo como música de abertura de programa de animação. Mas esses troféus não são entregues para os intérpretes.

Ally Brooke apenas gravou “The Casagrandes Theme Song”. A música é de autoria de Germaine Franco, Lalo Alcare e Mike Rubiner. Desta maneira, o nome dela não constará no histórico de vencedores do 47º Daytime Emmy® Awards: Children’s, Lifestyle & Animation, apesar de seu envolvimento com o projeto. Com isso, é possível afirmar: não, Ally Brooke não ganhou um Emmy.

Escrito por Leonardo Torres

Caetano Veloso pede que fábrica não instale na Bahia! Entenda. Foto: Divulgação

Caetano Veloso pede que fábrica não se instale na Bahia! Entenda

“Smile”: Katy Perry adia lançamento do álbum