A partir da próxima semana, Fátima Bernardes deixará a apresentação do “Encontro“. Para se despedir, ela tomou um café da manhã especial nesta terça-feira (28) com Ana Maria Braga. Enquanto a jornalista explicava os motivos da mudança, ela citou o relacionamento à distância com Túlio Gadêlha. Mas, segundo ela, outros fatores também influenciaram esta decisão.
LEIA MAIS:
- Diretor comenta o desempenho de Fátima Bernardes no “The Voice”
- Encontro: Fátima Bernardes comemora 10 anos com programa especial
- Fátima Bernardes sobre mudança para ‘The Voice’: ‘Eu não desejei, mas achei bacana’
Antes de mais nada, Ana Maria Braga relembrou brevemente que Fátima foi casada com William Bonner por 26 anos. Logo depois, a apresentadora comentou que a mudança na vida da amiga teve influência do atual namorado.
“Hoje você mostra a felicidade e o amor que tem ao seu lado com o Túlio na sua vida. Quando você falou que não queria mais fazer um programa diário, eu entendo perfeitamente. É uma entrega profissional e pessoal constante e permanente“, ressaltou.
“Para deixar essa ‘cachaça’ do dia a dia, só um grande amor. Acho que o Túlio tem a ver com isso, não que ele tem responsabilidade, não é isso. Para você, esse momento que está vivendo é muito importante“, disse Ana.
No entanto, logo Fátima a corrigiu dizendo que ele foi apenas uma parte dessa decisão de mudança. “Foram várias coisas“, apontou. Em seguida, ela comentou sobre seu relacionamento com o deputado federal.
“Até postei uma brincadeira que ‘namorar à distância tem que ter muita maturidade’. E é verdade, a gente tem que ter muita confiança, estar bem e feliz, se não vive infernizando um a vida do outro. Temos muita tranquilidade quando estamos longe para viver os caminhos necessários e a gente aproveita cada minuto quando estamos juntos“, afirmou.
Além disso, ela ainda desabafou sobre o namoro à distância, já que ele como deputado federal passa mais tempo em Brasília e ela no RJ:
“Eu falava com uma amiga que sonhava muito em redescobrir o amor. Falava: ‘Não precisava nem ser do Rio’. Só esqueci de pedir a Deus que precisava ser perto, São Paulo, Vitória, Juiz de Fora. É uma distância e a gente quer estar mais junto.”
LEIA MAIS:
- Cássia Kiss fala sobre aborto com Fátima Bernardes e choca internautas; veja!
- Fátima Bernardes revela porque deixará o “Encontro”
- ‘Orgulho do programa que contruí’, diz Fátima Bernardes sobre mudanças
Fátima quer ficar perto dos filhos
Por outro lado, ela tem os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz Bonner, de 24 anos, e explicou que eles também são parte do motivo de mudança. “Além dessa parceria que tenho com Túlio, desse amor, que é tão bonito e inesperado da minha vida, tem os amores mais antigos, que são os meus filhos“, reforçou.
“Meu filho está há dois anos na França e só consegui ir uma vez. Eu teria uma condição financeira que me permite ir lá mais vezes, mas eu não tive tempo. Ele teve Covid lá e não tive como ir. Agora está indo a Laura, então dá uma certa agonia de estar ‘presa’ no dia a dia“, explicou Fátima.
Câncer mudou a percepção da vida
Em dezembro de 2020, Fátima Bernardes informou que descobriu um câncer de útero em estágio inicial e passou por uma cirurgia. Desse modo, ela apontou que ter passado por isso mudou sua percepção da vida. “Eu tive essa questão do câncer que me fez refletir sobre muita coisa. Então achei que tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e tive muito medo de dizer: ‘Quando vou destinar um tempo para mim?‘“, relembrou.
“Trabalho desde os 16 anos, dando aula de dança, depois emendei no jornalismo. Foram muitos anos muito intensos, somando os 10 anos do programa com os 25 de jornalismo é uma dedicação imensa, necessária e apaixonante que conciliei muito bem com a minha vida. Mas agora queria algo um pouco diferente“, disse.
Por fim, ela reforçou: “A cirurgia do ombro e câncer em 10 meses fizeram uma bagunça e me reorganizaram.”