Foto: Reprodução/FastShop
in

Fast Shop foca no crescimento do vinil e aumenta categoria de áudio

A empresa incrementou seu portfólio de áudio com uma seleção de toca-discos com dez modelos

Os amantes do vinil já podem comemorar, a Fast Shop incrementou seu portfólio de áudio com uma seleção de toca-discos com dez modelos que contam com tecnologia de ponta e que prometem extrair o melhor som de cada LP.

De acordo com a empresa, o que motivou o investimento foi o crescimento do consumo de vinil em todo mundo. “Os discos de vinil voltaram a fazer parte da rotina de um grupo que, mesmo com toda a evolução da indústria fonográfica, não abre mão do amor aos discos”, destacam.

Dados da Associação Americana da Indústria de Gravação, mostram que as vendas de discos de vinil aumentaram quase 30% em 2020. Ainda, segundo a Recording Industry Association of America (RIAA), no primeiro semestre do ano passado, os LPs superaram os CDs, representando 62% do valor da venda física na indústria musical, algo que não ocorria desde 1980.

Leia mais:

Desenvolvido no final da década de 1940, o vinil se mantém como queridinho dos amantes da música e, mesmo com o nascimento e crescimento dos streamings, nunca deixou o topo das paradas musicais.

O Toca-discos Audio-Technica Manual é um dos modelos à venda na Fast Shop | Foto: Reprodução

Investimento em portfólio de áudio

Na rede de varejo premium, os fãs de LPs encontram 10 modelos para diferentes gostos musicais e necessidades. Para deixar a festa ainda mais animada e completar a solução musical, a rede ainda trabalha com uma seleção de oito modelos de microfones, incluindo um de lapela. Os valores giram em torno de  R$ 3000,00 a R$ 4500,00.

Segundo a Fast Shop, nas compras online, os clientes podem contar com uma ferramenta que viabiliza a comunicação com um dos vendedores das lojas, para tirar dúvidas sobre cada um dos modelos e suas características. No canal, é possível conduzir a negociação, receber consultoria técnica e finalizar a compra, tudo de maneira remota e assistida, com toda a segurança.

 

Escrito por Rafa Ventura

Gil do Vigor participa do “Masked Singer Brasil” nesta terça (31)

Livro sobre Charlie Watts explode em vendas após morte do baterista