in

Fast Forward estreia podcast com temas sobre o mercado musical

Divulgação
Fast Forward lança podcast sobre o mercado da música

Divulgação

Com temas relativos ao mercado da música a Fast Forward lançou o Fast Forward Podcast (FF Podcast) em uma temporada limitada.

Toda a semana serão divulgados novos programa, para a estreia, dois episódios estão disponíveis no Spotify.

De acordo com o anúncio presente no site Tenho Mais Discos Que Amigos, o FF Podcast nasceu justamente desse ponto de encontro entre mercado, artístico e o que mais de humano tem em todos nós.

“Assuntos polêmicos serão abordados com profundidade e sem medo de desmistificar muito do que se imagina do que acontece nos bastidores do mercado da música. Isso tudo, claro, com um olhar para o futuro de quem está ajudando os lançamentos a acontecerem e o mercado a girar”, diz o comunicado.

No time titular do programa, estão o Editor-Chefe Fábio Silveira, profissional com experiência de mais de 12 anos em gravadoras, distribuidoras e consultorias, a criadora do Música, Copyright e Tecnologia – o principal grupo web do mercado da música – Guta Braga, o fundador da Milk Bruno Costa e U.Got, artista, produtor musical e sócio do U.Got Studio.

 width=

Foto: Alex Schiavo, Altafonte; Fábio Silveira, editor chefe FF Forward; Bruno Costa, Agência Milk, U.GOT, artista e produtor musical e Guta Braga, Música, Copyright e Tecnologia. Reprodução/Instagram @mct.mus

 

Episódios

 

O grupo estreou com episódio duplo. O primeiro programa trata de um ponto-chave que atravessa o mercado: tops, paradas, charts.

Para debater, o convidado foi  Alex Schiavo, Managing Director da Altafonte Brasil, uma das principais distribuidoras digitais do América Latina, Portugal e Espanha e profissional que também acumula experiência de mais de 10 anos como presidente da Sony Music Brasil.

O episódio de estreia também traz a colaboração de Juliano Polimeno, CEO da Playax, uma empresa que agrega medições de rádio, TV, streaming e outros para montar tops de músicas mais ouvidas no Brasil.

Já o segundo programa, que conta com a presença de Tati Cantinho, diretora artística da Som Livre, se debruça sobre a profusão de lançamentos com featurings de múltiplos artistas no mercado de hoje.

Até que ponto é uma estratégia que funciona para todos ou acaba sendo, de fato, uma fórmula que se repete, quase uma obrigação?

Entre o big game, como a Tati, e o novo mercado independente, assim como o Alex, o FF Podcast abraça a ideia de que fazer música e o seu mercado são indissociáveis.

Para conferir os episódios, clique abaixo: