(Foto: Divulgação)
in ,

Fãs de Taylor Swift reclamam que créditos da T4F não incluem taxa de conveniência

Público não tem acesso ao dinheiro de volta e ainda leva prejuízo sem créditos relativos à taxa de conveniência.

Os fãs da Taylor Swift estão desapontados com a Tickets For Fun (T4F). Os compradores dos ingressos para os shows cancelados começaram a receber os créditos em suas contas no site da empresa e perceberam que o “estorno” não inclui o valor gasto na taxa de conveniência. Bastante gente está reclamando nas redes sociais.

Confira:

Taylor Swift tinha dois shows marcados com a “Lover Fest Tour” em São Paulo, para os dias 18 e 19 de julho de 2020. Eles foram cancelados por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com as normas federais, que protegem as produtoras de shows, as empresas não são obrigadas a devolver o dinheiro do ingresso neste contexto de pandemia. Elas podem oferecer créditos para compra de novos ingressos – quando tudo estiver normal.

Fãs de Taylor Swift reclamam que créditos da T4F não incluem taxa de conveniência
Cartaz da “Lover Fest Tour” (Foto: Divulgação)

O que diz a empresa?

No e-mail enviado aos compradores dos ingressos da Taylor Swift nesta semana, a Tickets For Fun informou que existe ainda um prazo para o uso dos créditos: 31 de dezembro de 2022. A empresa ressalta estar amparada pela lei 14.046 de 24 de agosto de 2020. A T4F afirma também que não será cobrada taxa de conveniência nas futuras compras que usarem os créditos devidos.

Mesmo em um cenário normal, quando é feito o estorno do valor de um ingresso, as produtores de shows não incluem a taxa de conveniência. O estorno sempre é feito sem essa taxa – o que sempre foi questionado pelo consumidor.

Não receber o estorno do valor do ingresso no cartão de crédito já foi uma decepção para os fãs. Ter um prazo para utilização dos créditos na T4F foi outra. Os créditos não contemplarem o valor da taxa de conveniência foi outro. O fã-site Taylor Swift Brasil está fazendo uma movimentação no Twitter para tentar rever a situação:

Escrito por Leonardo Torres

Nada de one-hit-wonder! Olivia Rodrigo emplaca segundo hit

Nada de one-hit-wonder! Olivia Rodrigo emplaca segundo hit

Messenger no Instagram já está disponível para todos no Brasil