Os fãs da Taylor Swift estão desapontados com a Tickets For Fun (T4F). Os compradores dos ingressos para os shows cancelados começaram a receber os créditos em suas contas no site da empresa e perceberam que o “estorno” não inclui o valor gasto na taxa de conveniência. Bastante gente está reclamando nas redes sociais.
Confira:
@t4f ONDE ESTÁ MINHA TAXA DE CONVENIÊNCIA? JÁ BASTA “””REEMBOLSAR”” EM CRÉDITOS
— (@nnotesinsecrecy) April 15, 2021
EXATO! Absurdo o desconto da taxa de conveniência de um evento que nunca vai acontecer!
— Igor (@igorcab) April 15, 2021
tsbr eu paguei 2048 e recebi 500 de crédito
— maria clara (@teentitwns) April 15, 2021
@t4f que palhaçada ein! @proconspoficial seu silêncio é ensurdecedor
— Purple Reign (@gusioli_) April 15, 2021
Taylor Swift tinha dois shows marcados com a “Lover Fest Tour” em São Paulo, para os dias 18 e 19 de julho de 2020. Eles foram cancelados por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com as normas federais, que protegem as produtoras de shows, as empresas não são obrigadas a devolver o dinheiro do ingresso neste contexto de pandemia. Elas podem oferecer créditos para compra de novos ingressos – quando tudo estiver normal.
O que diz a empresa?
No e-mail enviado aos compradores dos ingressos da Taylor Swift nesta semana, a Tickets For Fun informou que existe ainda um prazo para o uso dos créditos: 31 de dezembro de 2022. A empresa ressalta estar amparada pela lei 14.046 de 24 de agosto de 2020. A T4F afirma também que não será cobrada taxa de conveniência nas futuras compras que usarem os créditos devidos.
Mesmo em um cenário normal, quando é feito o estorno do valor de um ingresso, as produtores de shows não incluem a taxa de conveniência. O estorno sempre é feito sem essa taxa – o que sempre foi questionado pelo consumidor.
Não receber o estorno do valor do ingresso no cartão de crédito já foi uma decepção para os fãs. Ter um prazo para utilização dos créditos na T4F foi outra. Os créditos não contemplarem o valor da taxa de conveniência foi outro. O fã-site Taylor Swift Brasil está fazendo uma movimentação no Twitter para tentar rever a situação:
O PREÇO PAGO | O “CRÉDITO” DEVOLVIDO@t4f, vocês sabem bem que não ter o nosso dinheiro de volta já é muita decepção. Mas nem os créditos completos vocês tiveram coragem de devolver… por qual motivo o valor da taxa de conveniência não foi incluído?
QUEREMOS TRANSPARÊNCIA. pic.twitter.com/lacP6U687z
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) April 15, 2021
.@T4f, estamos cientes de TUDO o que está acontecendo no país e como o setor de vocês está passando por dificuldades… mas nós também estamos!
Por favor, devolvam a taxa de conveniência também. Muita gente gastou mais de MIL REAIS em taxas. +
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) April 15, 2021
.@t4f queremos um pronunciamento.
Se o valor da nossa taxa de conveniência foi realmente “roubado”, pelos menos teremos o direito de comprar com os créditos sem pagar nenhuma taxa?
Seria o MÍNIMO.
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) April 15, 2021