Nesta segunda-feira (29), um atentado no Reino Unido vitimou duas crianças e nove ficaram feridas durante um evento dedicado à Taylor Swift. De acordo com a imprensa internacional, tudo aconteceu em Southport, nos arredores de Liverpool, na Inglaterra, quando um jovem não identificado de 17 anos chegou de táxi e começou a atacar as pessoas presentes.
Conforme noticiado pelo TMZ, pelo menos 25 meninas de 6 a 11 anos estavam em uma oficina de dança temática quando o adolescente, que não teve seu nome divulgado, entrou no local. Ele estava encapuzado e com uma faca em mãos.
Dentre os feridos estão crianças que lutaram por sua vidas e adultos que tentaram impedir o atentado. O suspeito foi detido, mas até o momento não revelou o motivo de suas ações. Contudo, a polícia reforça que o caso não está relacionado a terrorismo.
Após repercussão, autoridades do Reino Unido se manifestaram. O Príncipe William e Kate Middleton escreveram nas redes sociais: “Como pais, não podemos começar a imaginar o que as famílias, amigos e entes queridos dos mortos e feridos em Southport estão passando hoje”.
Assim como o Primeiro Ministro, Keir Starmer: “Notícias horríveis e profundamente chocantes chegam de Southport. Meus pensamentos estão com todas as pessoas afetadas. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta rápida. Estou sendo informado sobre a evolução da situação”.
A cantora Taylor Swift, por sua vez, ainda não se manifestou. Ela realizou um show da “The Eras Tour” em Munique, na Alemanha, no último domingo (28) e ainda nesta semana se apresentará em Varsóvia, na Polônia. Lembrando que a cantora não está diretamente relacionada ao evento do Reino Unido, mas costuma tecer comentários sobre acontecimentos que envolvem seu nome.
Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...