Nesta segunda-feira (29), um atentado no Reino Unido vitimou duas crianças e nove ficaram feridas durante um evento dedicado à Taylor Swift. De acordo com a imprensa internacional, tudo aconteceu em Southport, nos arredores de Liverpool, na Inglaterra, quando um jovem não identificado de 17 anos chegou de táxi e começou a atacar as pessoas presentes.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift divulga “Deadpool & Wolverine”: “Melhor trabalho da vida”
- 5 curiosidades sobre “I Can Do It With a Broken Heart”, de Taylor Swift
- “Summer of Sabrina”: Fãs especulam feat entre Sabrina Carpenter e Taylor Swift
Conforme noticiado pelo TMZ, pelo menos 25 meninas de 6 a 11 anos estavam em uma oficina de dança temática quando o adolescente, que não teve seu nome divulgado, entrou no local. Ele estava encapuzado e com uma faca em mãos.
Dentre os feridos estão crianças que lutaram por sua vidas e adultos que tentaram impedir o atentado. O suspeito foi detido, mas até o momento não revelou o motivo de suas ações. Contudo, a polícia reforça que o caso não está relacionado a terrorismo.
Após repercussão, autoridades do Reino Unido se manifestaram. O Príncipe William e Kate Middleton escreveram nas redes sociais: “Como pais, não podemos começar a imaginar o que as famílias, amigos e entes queridos dos mortos e feridos em Southport estão passando hoje”.
Assim como o Primeiro Ministro, Keir Starmer: “Notícias horríveis e profundamente chocantes chegam de Southport. Meus pensamentos estão com todas as pessoas afetadas. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta rápida. Estou sendo informado sobre a evolução da situação”.
A cantora Taylor Swift, por sua vez, ainda não se manifestou. Ela realizou um show da “The Eras Tour” em Munique, na Alemanha, no último domingo (28) e ainda nesta semana se apresentará em Varsóvia, na Polônia. Lembrando que a cantora não está diretamente relacionada ao evento do Reino Unido, mas costuma tecer comentários sobre acontecimentos que envolvem seu nome.