A despedida dos fãs de Gabriel Diniz ocorre durante todo o dia desta terça-feira (28) na cidade do coração do músico. O corpo do artista está sendo velado desde as primeiras horas desta manhã em um ginásio em João Pessoa, cidade onde ele cresceu, em cerimônia aberta. Muitos chegaram ainda na noite de ontem, dia que todos ficaram surpresos com a notícia da morte inesperada de Gabriel na queda de um avião voltando do trabalho na Bahia e a caminho de surpreender a noiva que completou ano nesta segunda.
> Muito além de “Jenifer”: relembre outros 10 grandes sucessos da carreira de Gabriel Diniz
Se grande parte do Brasil conheceu Gabriel pelo hit “Jenifer”, o Nordeste viu de perto o crescimento da carreira de Gabriel que passou anos cantando em bandas de forrós com alta expressividade regional antes de voar em carreira solo. Com o sorriso largo e de fácil acesso, Gabriel era uma figura querida não só dos fãs, mas como dos profissionais de jornalismo e produtoras no Nordeste.
Segundo informações do G1, o avião em que estava Gabriel não podia fazer o serviço de táxi-aéreo. Há informações que Gabriel não alugou a aeronave, mas tenha pego carona no avião particular já que era amigo dos donos Gabriel Abraão Farias, 27, e Linaldo Xavier Rodrigues, 37, que também morreram na queda. A aeronáutica vai investigar o acidente.
“Esse momento é muito difícil. Às vezes você pensa que está sonhando, mas não está. Eu falo para os fãs que não se sintam tristes porque o Gabriel é a maior representatividade da alegria. Não me incomodo se as pessoas se manifestarem com alegria nesse momento. A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou”, disse o pai do músico em entrevista na manhã de hoje ao Bom Dia Brasil.
Meu bairro ta de luto mesmo… além de o velório de Gabriel Diniz estar sendo aqui no estádio pertinho, em vida ele era MUITO conhecido pelo pessoal todo por aqui. É tristeza demais 😔😔 pic.twitter.com/EBrqnGAuYY
— TehB. (@tehalvess) 28 de maio de 2019