in

Fãs reclamam de brutalidade dos seguranças no Meet & Greet do Fifth Harmony


A relação fãs x seguranças do Fifth Harmony está dando o que falar. Vários seguidores brasileiros estão reclamando de maus tratos dos guarda-costas das cantoras (que emitiram um comunicado em defesa de sua equipe). De acordo com os relatos nas redes sociais, os seguranças costumam ser brutos inclusive no Meet & Greet, que custa US$ 299 (cerca de R$ 971 na conversão atual). Além da rapidez do encontro, que dura em média 10 segundos, muitos fãs acabam saindo do camarim sem nem conseguir abraçar todas as meninas. Conversar, então, nem pensar. Eles reclamam que são empurrados e pegos pela cintura pelos guarda-costas, para que o processo seja rápido. São muitos compradores do pacote para serem atendidos antes dos shows.

whozjauregui

Uma menina de Porto Alegre, @whozjauregui (foto acima), ganhou destaque no Twitter ao contar como foi o Meet & Greet em Porto Alegre. “A única que eu consegui realmente ter uma conversa foi a Camila, e AOS BERROS ENQUANTO O CARA ME PUXAVA. O segurança, assim que batiam a foto, já te arrastava para fora. Tudo o que eu vi da Normani e Dinah foram borrões. No Meet, o segurança me empurrou pro meio delas, nem deixou eu falar nada e bateram a foto sem avisar. Elas tentavam puxar assunto, mas se o Meet foi 10 segundos acho muito. Queria estar exagerando, mas… sério, não pagaria de novo”.

No Rio de Janeiro, a história se repetiu. Vários fãs saíram do Meet & Greet reclamando de empurrões dos seguranças. Uma fã mais velha, que estava tranquila, disse que não sofreu maus tratos, mas viu outros serem destratados, sim. “Primeiro, fazem o psicológico da pessoa: falam para ficar calma, parar de chorar e tal. Mas eles costumam ser assim com quem está desesperado. Quando acaba a foto, já saem puxando”, narra, “Ele me pegou meio que pela cintura para me virar para a foto. O segurança que deu o bafafá é bem estúpido mesmo”.

Circulam na Internet vídeos de um segurança dizendo que “se sacaneiam seu trabalho, ele vira um monstro de dar medo”, pois “não tem pena nenhuma de fazer criança chorar”. Ele, inclusive, chega a dizer que não diferencia homens e mulheres e se tiver que brigar com mulher, briga (fisicamente). Esse é um segurança brasileiro. A conta que postou os vídeos é @oldwalren e eles podem ser vistos aqui, aqui e aqui. Isso promete dar o que falar.

Mandy Castro, outra fã, gravou um vídeo contando que os seguranças a puxaram e foram extremamente grossos: “me arrastaram praticamente”. Ela não conseguiu abraçar as cantoras e ficou magoada. Confira a gravação:

A polêmica não é exclusiva do atendimento do Fifth Harmony. Os pacotes de Meet & Greet são caracterizados pela rapidez dos encontros – “oi, foto, tchau” – e cabe aos seguranças dar agilidade ao procedimento. No Brasil, Justin Bieber e Avril Lavigne já tiveram problemas com repercussão negativa desses atendimentos.

tweet fh

tweet fh2