Os fãs do BTS estão muito preocupados com a saúde dos integrantes do grupo. A agenda deles é muito pesada e, volta e meia, um cantor mostra sinais de exaustão. Nesta semana, o termo BigHit – referente à empresa Big Hit Entertaiment, que agencia o boygroup de K-Pop – entrou nos trending topics do Twitter. Eram os fãs pedindo para que os empresários do BTS deixem os caras descansar e “dar um tempo” na carreira. Eles basicamente não tem férias.
A motivação para a movimentação dos fãs nas redes sociais foi o anúncio de que Jimin não participaria do programa “The Graham Norton Show” por dores musculares no pescoço e nas costas. O comunicado emitido pela Big Hit diz que ele fez de tudo para aparecer no programa ao lado dos colegas, chegou a ir ao estúdio, mas não conseguiu cumprir o compromisso. Dois dias antes, a Big Hit também havia emitido um comunicado avisando que o membro Jungkook não participaria da coreografia no show de Londres, por causa de um machucado.
É sabido que boygroups e girlgroups de K-Pop são bastante explorados e altamente exigidos. Um bom termômetro é a sequência de lançamentos. O BTS lançou três álbuns só em 2018. Ninguém faz isso. Atualmente, o grupo cumpre as datas da turnê mundial e grava participações em programas de TV pelos países por onde passam. Detalhe: logo após o anúncio da ausência de Jimin no programa de TV, a Big Hit anunciou também que o BTS terá uma série no Youtube e um filme-show chamado “Burn the Stage: the Movie”.