in

Fãs pedem para Madonna desistir do show no Eurovision 2019, em Israel


O anúncio oficial do show de Madonna no Eurovision Song Contest 2019, que acontece em Israel, pode ter deixado muita gente feliz, mas nem todo mundo curtiu a ideia.

Fãs da cantora estão pedindo para que ela desista do show no grandioso festival, onde ela deve cantar duas músicas, incluindo seu novo single. O motivo: o conflito armado entre Israel e Palestina.

Diversos grupos que pedem pela paz na região e fãs de Madonna enxergam o show no Eurovision 2019 como uma corroboração da cantora aos constantes bombardeiros de Israel contra a Palestina, que atinge centenas de civis inocentes.

A campanha #BoycottEurovision2019 já foi iniciada nas redes sociais, pedindo para que Madonna não seja incoerente com seus pedidos de paz na região, algo que ela fez com bastante veemência após o bombardeio de Israel em 2014, que atingiu diversas crianças palestinas.

“Querida Madonna, não ignore os crimes israelenses e fique junto com Israel em sua reabilitação por crimes de guerra contra os palestinos! Por favor, cancele a sua performance no Eurovision”, escreveu no Twitter o grupo Palestine SunBird, que defende os direitos dos palestinos na região e reafirma que a performance de Madonna no Eurovision será vista como um apoio à ocupação militar de Israel na Palestina.

“Querida Madonna, por favor não se apresente no apartheid de Israel. Você disse em 2014, ‘As crianças de Gaza precisam de nosso apoio’, e elas precisam de nosso apoio hoje”, pediu uma fã da cantora no Twitter, relembrando do discurso de Madonna em 2014.

O Eurovision Song Contest 2019 acontece em Tel Aviv, Israel, nos dias 14, 16 e 18 de maio.