Polêmica entre os fãs do Now United. Um dos integrantes do grupo pop global, Bailey May decepcionou os seguidores nesta semana, com um vídeo problemático no TikTok. Ele debochou de manifestantes do movimento antirracista “Black Lives Matter”, postando um vídeo deles e escrevendo o seguinte na legenda: “parece uma cena do cavaleiro das trevas” – referência ao “Batman”.
Fãs do Now United ficaram revoltados e enviaram muitas críticas a Bailey. Ele acabou apagando o vídeo e pedindo desculpas, mas não adiantou. Seu pai Matthew May usou o Instagram Stories para dizer que o adolescente de 17 anos está sofrendo ciberbullying. Matthew fez questão de escrever em inglês e em português, porque grande parte dos fãs do Now United é brasileira.
Confira os posts do pai de Bailey May:
“Quem conhece você sabe que tem o coração mais puro, que até me inspira. Mantenha-se fiel a quem você é, filho! Nós te amamos muito!”
Bailey May pede desculpas por ofensa
Bailey May foi um dos membros do grupo que levou unfollow da integrante senegalesa Diarra Sylla. Desabafando no Instagram sobre o racismo, ela escreveu: “Se você é branco, diz que é meu amigo e não postou nada para apoiar minha comunidade, não se pergunte por que deixei de te seguir. Nós estamos cansados!”
Dada a polêmica, Bailey May disse: “as pessoas ficaram ofendidas com o vídeo e, para quem se sentiu ofendido, eu não tinha essa intenção. Não postei para ofender ninguém. Eu só achei louco alguém vestido de Batman, e o Batman é meu super-herói favorito, mas me desculpem se ofendi, do fundo do meu coração”.
O cantor também fez um discurso apoiando o Black Lives Matter e, mais uma vez, se desculpando. “Meu coração está sempre com boas intenções, eu nunca quis machucar ninguém ou causar estresse em alguém. E se causei algum tipo de estresse em alguém, me desculpem. Nós precisamos focar toda nossa energia para aqueles que mais precisam. E precisamos ficar juntos. Eu amo vocês”, declarou.