in ,

Fãs juntam R$ 12 mil para alavancar Anitta nas paradas dos EUA

Cantora lançará single novo no fim de abril, e fãs miram a Billboard Hot 100.


Com o lançamento do single “Girl From Rio” marcado para 30 de abril, fãs da Anitta se organizam para ajudar a impulsionar a música nos Estados Unidos. Desde fevereiro, fãs da cantora realizam uma vaquinha virtual, que já arrecadou mais de R$ 12 mil até o momento, para comprar o single múltiplas vezes nos Estados Unidos. O foco é a Billboard Hot 100!

Os organizadores da vaquinha prometem usar um cartão de CashApp, que permite a compra como se fosse habitante dos Estados Unidos. Para as paradas da Billboard, só valem downloads digitais, streams e execuções nas rádios no país. Por isso, o fandom da popstar – agora com pessoas em todo o mundo – está unindo forças.

Anitta já teve uma entrada na Billboard no ano passado – com “Me Gusta”, em 91º lugar. A música ficou uma única semana na parada, mas foi o maior sucesso dela no país. Como a popularidade de uma música nos Estados Unidos influencia o desempenho da mesma no resto do mundo, a estratégia dos fãs da Anitta é garantir a visibilidade nas paradas da Billboard.

Pais e irmãos da Anitta estarão no clipe

“Girl From Rio” é a música que terá o clipe com cenas ambientadas no Piscinão de Ramos. Anitta gravou em novembro do ano passado, com participações de seus familiares. Em entrevista a KOOSS Magazine, a cantora explicou porque seus pais e seus irmãos vão aparecer no vídeo.

Segundo Anitta, ela estava no estúdio, gravando “Girl From Rio”, quando descobriu, pelo jornal O Dia, que tinha outro irmão. É a história de Felipe Terra, irmão por parte de pai, que foi criado só pela mãe, afastado do restante da família. Anitta disse que, quando soube disso tudo, ficou tão comovida e acabou incluindo uma referência ao caso na música. Por isso, a família estará no clipe.

“É um clipe muito real! Estou muito contente. Espero que as pessoas entendam que é minha perspectiva. Não significa que está certo ou errado. É minha perspectiva. Às vezes a pessoa pinta um quadro e é a perspectiva deste artista. Eu estou passando a minha perspectiva. Claro que vou ter muitas críticas, porque estou pontuando questões sociais”