(Foto: Reprodução Internet)
in ,

No Twitter, fãs prestam homenagem ao DJ sueco Avicii

Falecimento precoce do artista chocou o mundo da música em 2018

No dia 20 de abril de 2018 o mundo se despediu de Avicii, DJ sueco que marcou a indústria da música eletrônica. Três anos depois, os fãs fazem questão de manter a memória do artista viva, com direito a homenagens que já ocupam o trending topics do Twitter.

(Foto: Reprodução Internet)

Dono de hits conhecidíssimos, como “Wake me Up” e “Hey Brother“, Avicii foi encontrado pela irmã já sem vida. Em 2020 o pai dele confirmou que a causa da morte foi suicídio.

O jornal The Mirror chegou a noticiar que o DJ, batizado de Tim Bergling, tomava cerca de 20 comprimidos por dia antes de sua morte, pois enfrentava alguns problemas de saúde decorrentes do abuso de álcool.

A notícia da morte precoce chocou o mundo e, desde então, fãs prestam homenagens. Nesta terça-feira (20), por exemplo, o nome de Avicii ocupa o ranking de assuntos mais comentados do Twitter mundial.

Acompanhe a repercussão

Para relembrar a vida do DJ, foi revelado pela Billboard no começo deste mês que uma biografia será lançada em novembro contando sua história através de entrevistas com familiares, amigos e colaboradores.

“O livro pinta um quadro honesto da vida de Tim e sua jornada, sem se esconder das dificuldades com as quais ele lutava”.

A biografia “Tim: The Official Biography of Avicii” foi escrita pelo jornalista sueco Måns Mosesson, com a autorização da família do artista. Os lucros serão destinados à “Fundação Tim Bergling”, que trabalha na prevenção do suicídio entre jovens.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

O ship vive! Arthur provoca Gil após festa e brother surta

Kelly Clarkson chora por causa de separação

Participante do The Voice USA faz Kelly Clarkson chorar