No dia 20 de abril de 2018 o mundo se despediu de Avicii, DJ sueco que marcou a indústria da música eletrônica. Três anos depois, os fãs fazem questão de manter a memória do artista viva, com direito a homenagens que já ocupam o trending topics do Twitter.
Dono de hits conhecidíssimos, como “Wake me Up” e “Hey Brother“, Avicii foi encontrado pela irmã já sem vida. Em 2020 o pai dele confirmou que a causa da morte foi suicídio.
O jornal The Mirror chegou a noticiar que o DJ, batizado de Tim Bergling, tomava cerca de 20 comprimidos por dia antes de sua morte, pois enfrentava alguns problemas de saúde decorrentes do abuso de álcool.
A notícia da morte precoce chocou o mundo e, desde então, fãs prestam homenagens. Nesta terça-feira (20), por exemplo, o nome de Avicii ocupa o ranking de assuntos mais comentados do Twitter mundial.
Acompanhe a repercussão
Completamos 3 anos sem nosso grande #Avicii. Obrigado por tanto, Tim 🌹 pic.twitter.com/iVHrxjmQsm
— #AviciiDay (@eletro_vibez) April 20, 2021
ouvir the nights do avicii da aquela vontade de largar tudo e sumir no mundo com os amigos pra viver loucamente pic.twitter.com/aoEB4AUUdW
— daniel (@daneldix) April 20, 2021
Hoje faz 3 anos que um dos maiores artista do mundo se foi. 😔 Obrigado por tudo lenda! 💔😢 @Avicii pic.twitter.com/Znhsz61Hdz
— Lucas Paixão 🕵🏾 (@eulucaspaixao_) April 20, 2021
3 anos que a lenda do avicii morreu e eu não me conformo que nunca vou ver esse cara tocar ao vivo, nenhum da música eletrônica vai chegar aos pés desse aqui pic.twitter.com/hslVcQ0vhb
— jeni (@foxjnst) April 20, 2021
Avicii pode ter morrido 3 anos atrás mas ele segue sendo meu DJ favorito 🖤 pic.twitter.com/TVIurKgi72
— sammy (@sacctgt) April 20, 2021
Para relembrar a vida do DJ, foi revelado pela Billboard no começo deste mês que uma biografia será lançada em novembro contando sua história através de entrevistas com familiares, amigos e colaboradores.
“O livro pinta um quadro honesto da vida de Tim e sua jornada, sem se esconder das dificuldades com as quais ele lutava”.
A biografia “Tim: The Official Biography of Avicii” foi escrita pelo jornalista sueco Måns Mosesson, com a autorização da família do artista. Os lucros serão destinados à “Fundação Tim Bergling”, que trabalha na prevenção do suicídio entre jovens.