Faltam 10 dias para o início da turnê solo de J-Hope, mas os fãs do BTS não estão nada satisfeitos com o trabalho da Big Hit em torno da carreira solo do artista. De acordo com eles, a gravadora está “negligenciando” os shows de J-Hope. Entenda porque!
LEIA MAIS
- BTS: Veja a tradução da nova carta de Jungkook para o ARMY
- Jimin, Jin, J-Hope e V, do BTS, celebram o Ano Novo Chinês com mensagens para os fãs; veja a tradução
- “Sem Chances”: fanfic de Jimin e Jungkook do BTS é lida 9,9 milhões de vezes
- Fanfic de Jungkook e Taehyung, do BTS, vira livro no Brasil
Foto: Big Hit
Intitulada “Hope On The Stage”, a primeira turnê solo de J-Hope passará por quinze cidades do mundo, como Seul, Taipei, Manila, Jakarta, Cidade do México, Oakland e Los Angeles, totalizando 31 apresentações. O primeiro show será no dia 28 de fevereiro, na Coréia do Sul, e o último será no dia 1º de junho, no Japão.
A turnê será um marco significativo na carreira solo de J-Hope, que concluiu seu serviço militar obrigatório em outubro do ano passado. O show deverá proporcionar uma experiência íntima para os fãs do artista, mostrando a versatilidade musical e a presença de palco de J-Hope em um cenário solo.
Entretanto, de acordo com o ARMY, a Big Hit não tem dado o verdadeiro valor para esta empreitada. Nas redes sociais, os fãs levantaram uma campanha contra a gravadora usando as hashtags #HYBE_do_your_job (Hybe, faça o seu trabalho) e #Support_your_artists_properly (Apoie os seus artistas adequadamente) acusando a empresa de negligenciar suas responsabilidades para com J-Hope.
LEIA MAIS
- Incógnito: fanfic de Jungkook e Taehyung, do BTS, já bateu um milhão de leituras
- K-pop: YouTuber coreana é condenada à prisão por difamar artistas como BTS, IVE e EXO
- BTS: Jimin supera Jungkook e conquista novo recorde na Billboard como solista de k-pop
Pouca divulgação e falta de reconhecimento
Segundo fãs, a gravadora não preparou material de divulgação suficiente para a turnê “Hope on The Stage”, com conteúdo promocional e atualizações detalhadas. Um exemplo disso seria o anúncio da venda de ingressos, que só aconteceu no dia 10 de janeiro.
Dentre outras acusações, o ARMY também comparou a qualidade da transmissão do show de J-Hope com eventos passados de outros membros do BTS e a consideraram inferior, uma vez que a resolução 4K foi removida enquanto o preço permaneceu o mesmo.
Foto: Big Hit / HYBE
Finalmente, os fãs do grupo também afirmam que até esse momento a Big Hit ainda não reconheceu o lançamento de “LV Bag”, música de Don Toliver com J-Hope e Pharrell que chega aos serviços de streaming nesta semana, e não fez quaisquer menção ao álbum do membro de J-Hope que deverá ser lançado em março.
O resultado dessa frustração entre os fãs do BTS é uma enxurrada de pedidos para que J-Hope não renove seu contrato com a Big Hit Music. “J-Hope finalmente está voltando para suas atividades solo após o serviço militar, e esse é o nível de suporte que ele recebe? Inaceitável,” reclamou um usuário do X.
